• Redação Nacional

É preciso defender a Democracia...!!


Em 1932, uma manifestação em defesa de reconstitucionalização do Brasil reuniu estudantes nas ruas. Era a convocação de assembleia nacional constituinte para que o Brasil voltasse a ter uma Constituição.


A luta era em defesa das liberdades, da democracia e da Constituição. Neste dia, ocorreram as mortes de quatro estudantes. Em um país que nunca gostou muito de democracia, no funcionamento independente dos Poderes e que a todo momento invoca o autoritarismo, em 1932 o pensamento era diferente e se sabia do respeito à Constituição e às leis.


23 de maio de 1932 é mais do que uma data perdida. Não sumiu da memória da liberdade e luta pela democracia. Em momento de tanta idiotia, de desrespeito à história do Estado Democrático de Direito, 23 de maio de 1932 é um grande momento. Neste momento de tanto extremismo, de tanto ódio à democracia, lembrar de 1932 é muito bom.



Nota da Redação: Marco Antonio Villa, publicou o comentário, acima na JP. E, o Redação Nacional, coloca o tema em pauta, pois está claro que precisamos defender, e exercitar a Democracia.


Ainda não temos o completo controle para conviver com opiniões, editoriais, ou pensamentos políticos distintos à nossa preferência.


Exercitemos, portanto, o quão é salutar para ambos os lados ouvir, ponderar, expor de forma coerente e respeitosa o que pensa, escreve e defende os nossos interlocutores.


Em nosso dia-a-dia, em família, no trabalho e, principalmente, na sociedade.


É PRECISO DEFENDER A DEMOCRACIA.


Romário dos Santos

Jornalista - DRT 4589/BA

17 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações