• Redação Nacional

30 respiradores para equipar UTI's públicas no Ceará


O Estado do Ceará recebeu 30 respiradores, enviados pelo Ministério da Saúde, para equipar as novas unidades de terapia intensivas (UTIs) públicas do estado, para tratamento de pacientes com Covid-,19. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana na tarde do último sábado (2).


"Será uma importante ajuda para salvar vidas neste grave momento. Agradeço ao Governo Federal", escreveu Camilo na postagem em rede social. O Ceará já havia recebido do Governo Federal outros 15 respiradores para equipar as UTIs públicas do hospital Leonardo da Vinci, unidade de saúde reativada em Fortaleza exclusivamente para o tratamento da Covid-19.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para a Covid-19 nas unidades sob gestão da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) é de 97% na região de Fortaleza e 90% no Estado. O dados foram repassados pela Sesa. Secretário Estadual da Saúde, Dr. Cabeto, governador Camilo Santana e prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, apresentam medidas contra Covid-19 no Palácio da Abolição — Foto: Camila Lima/SVM O governador afirmou na sexta-feira (1º) que vai prorrogar o decreto de isolamento social e que avalia medidas ainda mais duras, principalmente, em Fortaleza. Questionado se pode adotar o lockdown - bloqueio total de circulação de pessoas -, o governador informou que não descarta nenhuma medida.


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservado

19 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações