• Redação Nacional

Acidente Brumadinho: Polícia Federal indicia 13

Brumadinho: A polícia Federal indiciou sete funcionários da vale e seis da empresa de consultoria Tuv Süd por falsidade ideológica e produção de documentos falsos, por três vezes, em processo que investiga o rompimento de barragem em Brumadinho, com saldo de 249 mortos e 21 desaparecidos.


Em outra ação, a PF já tem condições de apresentar indiciamentos, no mínimo, homicídio culposo, quando não há intenção de matar, contra investigados ainda não definidos.


Triste e trágica lembrança...


Falsidade Ideológica


Entre os indiciados , por falsidade ideológica e apresentação de documentos falsos está o executivo da Tuv Süd, Chris Peter Mayer, da matriz alemã e responsável pela companhia no Brasil. A empresa Tuv Süd foi quem emitiu os laudos de instabilidade da barragem.


Vale do Rio Doce


Ninguém no alto escalão da Vale está entre os indiciados. Apesar de constarem profissionais das áreas de geotecnia de gestão de riscos, operacional, são eles: Alexandre de Paula Campanha, Marilene Cristina de Oliveira, Felipe Figueiredo Rocha, Washigton Pirete da Silva, César Augusto Grandchamp, Cristina Luiza da Silva Malheiros e Andrea leal Loureiro.


As investigações apontavam que os funcionários, da Vale, tinham conhecimento sobre os problemas da estabilidade da empresa e, ainda assim, não fizeram nada para evitar a tragédia, foram ouvidas 80 pessoas , as apurações prosseguem.


" O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.







0 visualização

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações