• Redação Nacional

AGERBA: Operação Detran - BA, prejudica a mobilidade, causa prejuízo comércio em geral


LEI SECA: Em mais uma ação sob responsabilidade da AGERBA, DETRAN, na cidade de Simões Filho, ecausou muitas reclamações dos permissionários do Mercado Municipal, e de todo o comerciantes que tem suas lojas localizados no perímetro entre o Hospital Municipal, Marta Alencar e Shopping Gabriela.




Houve o bloqueio do acesso à rotatória, sentido Av. Washigton Luis (Estrada de Candeias), como opção aos motoristas, ficou o acesso à Rui Barbosa, para conversão na Luis Eduardo Magalhães, (Caixa Econômica), onde tambem houve importante diminuição da atividade comercial.


FALTA DE & MERCADO FECHADO


Secretário Jackson Bonfim, informou que a SETRAN foi solicitada para prestar apoio à operação, sem ter quaisquer sem envolvimento na Ação, pois a rodovia é Estadual, em sua extensão que compreende desde o acesso pelo Viaduto Cia Aeroporto, até a BA - 093.


Vários permissionários, e comerciantes, mantiveram contato com o Redação Nacional, criticando esse bloqueio, mesmo entendendo a importância da campanha Lei Seca, todos reclamaram da falta sintonia entre os órgãos do estado e os membros do governo da Boa Terra Boa Gente.


Diante da falta de clientes, vários boxes, restaurantes e lojas, encerraram as atividades antes do horário normal, segundo as informações o Meracado Municipal ficou às moscas, diminuindo ainda mais o faturamento dos comerciantes, e logistas da região afetada pelo bloqueio.


PREJUÍZOS


Permissionários e empresários prejudicados pedem esclarecimentos da Prefeitura de Simões Filho, pois entendem que intervenções que afetam a comunidade, devem ser realizadas de forma conjunta. A Secretaria de Ordem Pública, SETRAN e o poder executivo, tem obrigação de minimizar os impactos, e prejuízos causados ao comércio e população em geral.




SETRAN


Secretário Jackson Bonfim, informou que a SETRAN foi solicitada para prestar apoio à operação, sem ter quaisquer sem envolvimento na Ação, pois a rodovia é Estadual, em sua extensão que compreende desde o acesso pelo Viaduto Cia Aeroporto, até a BA - 093.


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

121 visualizações0 comentário