• Redação Nacional

Alfredo Assis, cresce sua musculatura política, ao exigir transparência durante pandemia


RMS - Um município com importância estratégica na economia do Estado da Bahia, responsável pela sexta/sétima arrecadação do Estado da Bahia. Vereador Alfredo Assis, cresce a musculatura política ao exigir rigor e transparência na aplicação dos recursos durante pandemia Covid19


A cidade de Simões Filho, continua sob Estado de Calamidade, por conta da pandemia instalada pelo coronavírus. E, graças à esse estado de exceção, conforme determinado pela lei, está livre para contratação, sem licitações de bens e serviços para ações emergenciais, compra de equipamentos, Epi's...


ESTATÍSTICA CRESCENTE


Mais um caso de Covid-19 foi confirmado em Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ao todo, o município já registra 19 (dezenove) casos de contaminação pelo coronavírus, e a administração do prefeito Dinha - MDB afirma que segue investindo em medidas de prevenção, equipamentos e dando especial importância ao isolamento social.

FISCALIZAÇÃO:


Unidade Especializada de Atendimento para Coronavírus


Dentre os investimentos feitos pela gestão chama atenção a Unidade Especializada de Atendimento para Coronavírus, instalado dentro do espaço físico da UPA - Unidade de Pronto Atendimento, Cia 1. Com o pagamento de um valor altíssimo de aluguel...

O vereador Alfredo Assis, esteve em visita de fiscalização, na referida UPA-CIA, para verificar as condições de instalação do novo equipamento, e toda sua estrutura, além de questionar junto a Sra. Iridan Brasileiro quais fatos que impedem a sua imediata abertura para atendimento aos casos supeitos, e ou confirmados de infecção ao Covid19.


BARRADOS NA UPA


Na ocasião, Alfredo Assis e sua equipe de Assessores, foram impedidos de terem acesso ao equipamento público, uma ação restritiva do trabalho do Edil, sob argumentação de que a sua presença e dos demais membros colocaria em risco de causar contaminação ao ambiente e pacientes.


Following Day - DIA SEGUINTE


Alfredo Assis só conseguiu acessar, as instalações da Unidade Especializada, na manhã do dia seguinte, recepcionaram o Vereador, o prefeito Dinha, Sra. Iridan Brasileiro, Everton Paim, funcionários da UPA - CIA e posteriormente, Orlando de Amadeu - Presidente da Câmara.


Várias foram as palavras, a maioria censurando a visita anterior e em alguns momentos, o tom foi extremamente crítico, tendo a visita sido classificada como inapropriada, pois o edil, poderia solicitar todas as informações, que os relatórios seriam produzidos pela Secretária Municipal de Saúde e que como médico, Alfredo Assis, teria mais direito de acesso à unidade do que utilizando a prerrogativa de vereador...


Barrar, impedir a ação dos membros da oposição tem sido uma constante durante a gestão do prefeito Diógenes Tolentino, MDB, lembro-me que quando fomos fiscalizar a falta de medicamentos na farmácia do Hospital Municipal de Simões Filho, com o ex-líder da oposição, Sandro Moreira, Dr. Calixto nos atendeu, porém Dinha - MDB, impediu nosso acesso à farmácia, é necessário relembrar quantas vezes a própria imprensa foi impedida de fazer seu trabalho, o vídeo não deixa dúvida, relembrar para não cair no esquecimento.

CAUSA & EFEITO


Durante a realização da 42ª Sessão Ordinária, transformou-se em uma sabatina à Sra. Iridan Brasileiro, e ficou muito clara o objetivo de esvaziar as minhas argumentações, que continuaram sem respostas...


Desde quando cobrar, fiscalizar, zelar pelo atendimento ao público e ser vigilante quanto a aplicação dos recursos públicos, do município, pode ser caracterizado como ato politiqueiro... Aguardo respostas.:


Quando chegará os equipamentos...?

Por que não atender, em separado, os casos suspeitos ao Covid19?

Qual o percentual de imunização, H1N1, da Campanha de Vacinação?


Segundo o Vereador Alfredo Assis, foi oportuna a presença da Secretaria, é importante sua presença na Câmara, assim presta os esclarecimentos necessários aos Vereadores e, principalmente à população. Não havia motivos para sermos agressivos, ser cordial, respeitoso para com o representante da administração é respeitar a população. Iridan Brasileiro, fez seu papel em defender as ações, do líder do executivo, os vereadores da base fizeram seu papel em blindar a Sra. Iridan Brasileiro assim funciona as instituições em obediência às regras democráticas.


Continuarei cobrando exercendo meu papel de fiscalizador e fortalecendo as ações como vereador de oposição, sempre à favor da população, sem mudar de lado, sem negociar minhas convicções políticas e, tão pouco estou aberto à quaisquer tipo de convite, ou propostas. Disse Alfredo Assis ao Redação Nacional.


Fonte/Vídeo: Tabuleiro Baiano / Domínio Público

"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservado

162 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações