• Redação Nacional

Ao trabalho...?? Não. Decretado Ponto Facultativo 11 - 15 e cidade não resiste à 30 minutos de chuva


Simões Filho: Cidade localizada na RMS - Região Metropolitana de Salvador, que permanece sob Estado de Emergência, desde o inicio da pandemia Coronavírus, seus eleitores reelegeram, no último dia 15 de novembro o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, DINHA- MDB, com 55,1% dos válidos.


Quais deverão ser as justificativas para a população, após 4 anos de uma gestão que prometeu MUDANÇA, e uma administração voltada para solucionar os crônicos problemas da cidade, não ter colocado em ação as determinações contidas na LEI 995/2016, e as propostas do PDDM - Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal um instrumento básico da política de desenvolvimento do Município que integra o processo de planejamento municipal, devendo o plano plurianual, a lei de diretrizes orçamentárias e o orçamento anual incorporarem as diretrizes e as prioridades nele contidas.


SEXTA-FEIRA


Na última sexta, 08, em apenas um pouco mais de 30 minutos de chuva a cidade ficou completamente travada, alagamentos corriqueiros na Região do Mercado Municipal, ruas centrais, Parque Continental, Km 30, além do risco de acidentes, a população ficou exposta ao contágio de outras patologias, pois teve que caminhar sob ruas alagadas, dividindo espaço com VACAS nas vias públicas....!!!





MANDATO 2021, MARCADO POR "PONTOS FACULTATIVOS"


CADÊ A EQUIPE DA PREFEITURA...?


Todos são tomados de surpresa, quando é publicada a informação no D.O.M o Decreto 045/2021, estendendo a decisão de igual teor da primeira semana do ano, entre 04 - 08, do novo mandato seria com PONTO FACULTATIVO, agora a medida estará em vigor entre 11.01 - a 4.01 Janeiro 2021...





O prefeito reeleito tem sua imagem, forjada pelo bem sucedido plano de marketing político, como um político que tem apreço pelo trabalho, madrugador, e que fiscaliza in loco as obras, além de verificar, pessoalmente, os problemas da cidade.


Justificativas: Trata-se de uma medida para diminuir os gastos com energia, Água, nas repartições públicas, em virtude da queda de arrecadação, além de evitar AGLOMERAÇÕES, neste momento de avanço da pandemia.


Outra medida adotada pela gestão da Boa Terra Boa Gente, que vai no sentido contrário da TRANSPARÊNCIA é restrição do acesso às informações relacionadas ao Covid19, que devem ser repassadas à TODOS os veículos de imprensa, e não somente para determinados veículos de comunicação, como vem sendo de praxe, prejudicando o trabalho, isento de informar a população.


A vitória alcançada, legitimamente, nas eleições 2021, não podem ser interpretadas pelo atual líder do executivo, tão pouco por seu grupo políticos e lideranças, como um CHEQUE EM BRANCO. Os fatos que estão acontecendo, paralelamente, na maior democracia do mundo deve servir de balizamento. A democracia só é plena quando todos exercem, com responsabilidade suas funções.


O voto de confiança, depositado por 55,1% do eleitorado, exiges responsabilidade nos atos políticos administrativos e, respeito, trabalho e consideração aos milhares de eleitores-cidadãos que, também democraticamente, fizeram outra opção de votos.


Passado o período eleitoral, renovaram-se a periodicidade dos mandatos, e continua o povo sendo o PATRÃO, os eleitos são tão somente SERVIDORES PÚBLICOS, cada um com suas responsabilidades bem definidas na Constituição Federal.


NAS REDES SOCIAIS, O POVO DIZ BASTA....!!!


"Chega, portanto de PONTO FACULTATIVO, todos ao TRABALHO, pois são muitos os problemas que impedem o crescimento e a distribuição de renda na cidade de Simões Filho, descansem nos vários feriados que virão pela frente..."


É preciso divulgar quais são as medidas, que estão em planejamento ou em ação, para estancar o atual estágio da pandemia Convid19, em Simões Filho, especialistas dizem que o município, não está na segunda onda e, sim, no ápice da primeira...E agora...?


Fonte / Fotos: Redação Nacional


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

141 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações