• Redação Nacional

Até 14 de Abril será pago o beneficio social em conta digital, beneficiando 50 milhões de cidadãos


Brasília: Em entrevista coletiva, o presidente da Caixa Econômica Federal - Pedro Guimarães, afirmou que serão abertas gratuitamente, no que chamou de o maior programa de inclusão social, e de fundamental importância, estão sendo criadas mais de 30 milhões de contas digitais, para que possam ser feitas operações gratuitas de Saque, pagamentos de contas, Transferência e Doc.



Todos os brasileiros inscritos nos diversos programas sociais, terão direito ao benefícios. Já temos a perspectivas de que somente hoje, 15 milhões de brasileiros faram o cadastramento e até quinta serão 40 milhões de brasileiro cadastrados, significa a realidade e tamanho do Brasil.


O importante do momento é que conseguimos com a Apple, em tempo recorde, pois em condições normais o prazo de lançamento de um aplicativo é de uma semana, conseguimos a verificação em pouco mais de 1 dia, temos que agradecer da mesma forma a equipe da Google, bem como às empresas de telefonia que estão permitindo que mesmo sem crédito, ou bônus, as ligações serão completadas pelo celulares pré pago, conseguirão acesso de graça.


Anatel - A central 111, também merce agradecimento a ANATEL será uma central de consulta e dúvida, muita importante para sanar as dúvidas dos grupos de informais, Cadastro único e Bolsa Família.


INICIO DOS PAGAMENTOS


Receberão 2 benefícios em abril. 1º iremos pagar até 14 de Abril, provavelmente ainda essa semana os correntista do Banco do Brasil, ou quem tem conta poupança na Caixa Econômica, no máximo até quinta, o restante dia 1.


AGILIDADE


Uma ideia que surgiu a três semanas, terminaremos Abril, já com 2 parcelas pagas para os trabalhadores informais e os cadastrados no Bolsa Família, não iremos alterar o cronograma de recebimento do Bolsa Família, por estarem acostumados a receber seus benefícios a mais de 10 anos em uma determinada data, mesmo assim faremos a abertura da Conta Digital, de mais de 50 milhões de brasileiros, fazendo a inclusão financeiras destes brasileiros no sistema financeiro, principalmente diante da pandemia do coronavírus. Trata-se de um importante trabalho, reforçando a demonstração da capacidade do governo brasileiro, em ajudar o povo brasileiro.



"O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

262 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações