• Redação Nacional

Bahia: Rui Costa, adota medidas preventivas para combater coronavírus


BAHIA: Governador Rui Costa, adota um série de medidas, preventivas, no serviço de transporte público municipal e estadual. Outra importante medida será a aferição da temperatura, com funcionamento de um posto avançado, para verificar preventivamente, principalmente que vir dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.


1) Higienização especial para todos os transportes públicos dentro do estado da Bahia. Vale para municipal, intermunicipal, interestadual e todos os transportes escolares, sejam privados ou públicos;


2) Monitoramento e medição da temperatura das pessoas que chegam ao estado da Bahia pelos aeroportos, pela Rodoviária de Salvador e pelas BRs, principalmente que dão acesso aos passageiros que vêm do Rio de Janeiro e de São Paulo. Vamos parar caminhões e ônibus para medir a temperatura de todos os passageiros.


A quem estiver com temperatura elevada (febre) não será permitida a entrada, exceto baianos e residentes, que serão orientados para a quarentena;3) Suspensão do recadastramento de idosos, inativos e pensionistas do Estado da Bahia durante o período de 90 dias;4) Suspensão de férias e licença prêmio para funcionários da Saúde de todo o estado da Bahia por tempo indeterminado. Depois, serão reprogramadas;5) Suspensão das aulas por 30 dias, na rede pública nas três cidades que tiveram casos confirmados: Feira de Santana, Porto Seguro e Salvador. Vale a partir de amanhã, terça-feira.


Ao longo da semana vamos monitorar a situação em outras cidades e regiões, com possibilidade de ampliar. Suspensão também de todos os eventos com mais de 50 pessoas, sejam políticos, religiosos ou culturais, durante 30 dias, nas três cidades.Vamos continuar trabalhando com muita responsabilidade e serenidade para garantir assistência à saúde pública aos baianos e baianas. Às 19h, falo mais sobre nossas ações ao vivo no #PapoCorreria.



"O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.



0 visualização

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações