• Redação Nacional

Bela Vista II: Moradores indignados. Dinha, só apareceu na campanha para eleger a esposa


Simões Filho: É grande a revolta dos moradores do Bela Vista II, no bairro Santo Antônio Rio das Pedras, principalmente por não contar com o apoio, assistência dos órgãos da PMSF, SEHAB e, segundo declarações da Sra. Priscila, o descaso e pouca importância para a solução problema vem do prórpio prefeito Diógenes Tolentino - DINHA - MDB.


A CADA DETONAÇÃO O BELA VISTA II BALANÇA


Segundo Sra. Priscila, é necessária uma medida urgente por parte da Caixa Econômica, Construtora Pejota, e Prefeitura de Simões Filho, no que refere-se a dar uma solução definitiva para as famílias, providenciando a transferência de todos para um ambiente seguro e saudável. Aqui já ficou evidente que corremos risco de a qualquer momento acontecer uma tragédia, não compreendo como podem abandonar tantas famílias nesta situação de risco. Pois, a cada detonação, Que ocorre quase que diariamente, duas a três vezes o Bela Vista II balança tudo...






Ninguém toma uma providência, parece que não somos merecedores de consideração. Dinha, foi eleito com a promessa de mudança e não cuida do povo da periferia, estamos largados, abandonados à própria sorte, todos nós estamos sofrendo ansiedade, depressão, pânico a cada detonação feita pela Pedreira Bahia. Alguém tem que vir prestar socorro e assistência a essa gente, disse par ao Redação Nacional, a moradora Priscila.


Meu filho foi vítima da poluição. Fui atrás e consegui que a REVITA fizesse o reembolso de todas as despesas, que não foram poucas, durante o tratamento, e ainda hoje meu filho sofre as consequências de respirar esse ar tão poluído.


REVITA


Além das péssimas condições do prédio, com o reaparecimento de rachaduras, houve várias reclamações sobre a questão de saúde e meio ambiente, devido ao aterro de entulhos sob responsabilidade da REVITA. O excesso de poeira vem trazendo uma série de problemas de saúde às crianças e adultos.




Várias famílias tiveram que abandonar suas casas para tratar de problemas respiratórios, e várias outras enfermidades causadas pela poeira e demais micro organismo trazidos pelos entulhos.


VISITA SEM SOLUÇÃO


Segundo informações de moradores, durante a campanha para a eleição de Deputados, Governador, Senador, Dinha esteve reunido com os moradores, prometendo apoio, porém passado o processo eleitoral, não houve uma ação direta da prefeitura ou da Secretária de Habitação. A decepção é grande não só pelo descaso do prefeito Dinha, tendo sido citado a falta de ação em prol dos moradores por parte de João Contador, responsável pela Secretária de Habitação.


Ouçam, na íntegra entrevista da moradora PRI, uma das vítimas do descaso no Bela Vista II


https://soundcloud.com/user-80453882-74672588/santo-antonio-rio-das-pedras-pri-bela-vista-ii


Fotos: Redação Nacional


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

0 visualização

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações