• Redação Nacional

Bolsonaro é tratado como o "profeta do combate à criminalidade" por novo ministro


Brasília - O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, tomou posse na tarde desta quarta-feira (29/4) em discurso no qual chamou o presidente Jair Bolsonaro de “profeta do combate à criminalidade”. “Vossa excelência tem sido, há 30 anos, um profeta no combate à criminalidade. Hoje, esse ministro da Justiça assume o compromisso de lutar pelos ideais de uma vida que o senhor tem combatido”, disse. 


Mendonça saiu da Advocacia-geral da União (AGU) e assume o cargo após demissão do ex-ministro Sérgio Moro. O ex-juiz federal, ao pedir demissão, acusou o presidente Jair Bolsonaro de interferências políticas na Polícia Federal. Moro não esteve presente no evento de posse, tampouco houve qualquer menção a ele. O novo ministro, entretanto, pediu ao presidente: “Cobre de nós mais operações da Polícia Federal”. 


O advogado falou sobre a intenção de manter um diálogo constante e uma integração entre ele e Bolsonaro. “Vamos trabalhar com diálogo, seriedade, integridade, comunicação, interação, onde nenhum de nós é mais importante que o outro, mas o grande ator é o povo, que se acostumou com o estado de insegurança”, disse. E completou: “O povo o elegeu para isso e eu serei o fiel missionário desta mensagem”.

Mendonça também falou que está disposto sempre a prestar contas “não só ao chefe da nação, mas a todo povo brasileiro”, e prometeu uma atuação “técnica e imparcial”.


Também tomou posse na tarde desta quarta-feira (29) o novo advogado-Geral da União (AGU), José Levi Mello do Amaral Júnior. Além de deputados federais bolsonaristas e ministros do governo, estavam presentes o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o ministro Gilmar Mendes e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha. André Mendonça sentou entre Toffoli e Gilmar Mendes. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, também estava no palco.


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

41 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now