• Redação Nacional

CAOS: Transporte Escolar, em Simões Filho, para por falta de pagamento e alunos ficam sem aula


Simões Filho - Município que tem uma das 7 maiores arrecadações do estado da Bahia, vive um caos na educação. Hoje, 14 de Agosto, o transporte escolar não está atendendo os alunos. Os funcionários da SD TRANSPORTES, fazem mais uma paralisação por falta de pagamento de salários.


Os alunos da Rede Municipal de Ensino, Professores estão impossibilitados de chegarem até as escolas. Assim confirma-se a falta de planejamento, contribuindo para que os resultados do IDEB, tenha uma das piores avaliações de ensino da RMS - Região Metropolitana de Salvador. Simões Filho, acreditou no PENSA SIMÕES FILHO...


IRREGULARIDADE


Segundo informações, repassadas ao Redação Nacional, os professores estão sendo transportados nos ônibus escolares, amarelinho, normalmente utilizados para o transporte dos alunos da Rede Municipal, ou seja, mais um irregularidade uma vez que os mestres tem direito, e o governo federal envia verba específica para o transporte exclusivo dos professores e mestres.




Mais uma forte evidência de que as promessas de mudança do PENSA SIMÕES FILHO, ficou só no marketing político, o caos está instalado no transporte escolar e piora no decorrer da Gestão da Boa Terra Boa Gente, os índices de avaliação do ensino em Simões Filho.


Comissão de Educação


Não dá para entender o silêncio e a falta de ação do presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, que não se posiciona diante de tantas falhas da Secretaria municipal de Educação e da falta de uma política pública municipal para sanar os problemas do sistema de ensino da cidade.

FONTE: TSE - PLANO DE GOVERNO




Alguma coisa está e muito fora da ordem, pois as promessas contidas na Proposta de Governo, e constante no site do TSE, como a população pode verificar, até o momento não saiu do papel, mesmo tendo a gestão da Boa Terra Boa Gente, já tendo trocado de secretário de educação, a pasta não apresenta um planejamento eficiente.


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

190 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações