• Redação Nacional

"Cinema em casa", Celso de Mello vai assistir pessoalmente vídeo da reunião ministerial


O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), irá assistir pessoalmente as gravações da reunião ministerial ocorrida no Palácio do Planalto em 22 de abril. O encontro é apontado pelo ex-ministro Sergio Moro como prova de intervenção indevida do presidente na Polícia Federal.  


O decano deverá assistir ao vídeo na segunda-feira e somente então terá condições de elaborar sua decisão sobre o levantamento, total ou parcial, do sigilo por ele temporariamente imposto.


De acordo com nota encaminhada pela assessoria do ministro, o decano já tem uma visão geral do teor da reunião, a partir do relato feito pelo juiz federal auxiliar Hugo Sinvaldo Silva da Gama Filho.


Mas o decano avalia que, sem o conhecimento do conteúdo do vídeo, não terá condições de avaliar os argumentos apresentados pelo advogado-geral da União, pelo procurador-geral da República e pelos advogados de Moro sobre a suspensão.


" O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados

14 visualizações0 comentário