• Redação Nacional

Cobra de 7 metros tenta dar o bote e mulher alerta: 'Tira o braço'


Na última sexta-feira (12), enquanto fazia uma vistoria na propriedade rural da família, o pecuarista Eduardo Jacintho, de 38 anos, deu de cara com uma cobra de sete metros no meio da estrada. Ele esatava acompanhado de um funcionário enquanto olhava o gado e o pasto, quando encontrou o bicho na rodovia BR-163, em Campo Grande (MT). 

"Eu estava trabalhando quando a vi no meio do aterro. Liguei para minha família, que estava na sede e os chamei para irem lá olhar também. Ela tava quieta, parecia que tinha se alimentado há pouco e parou ali na estrada. Fica perto de uma represa e nós achamos que ela mora por aqui, já que á a terceira vez que a vimos em quatro anos. Acho muito difícil ser mais de uma. Ela é enorme, tem cerca de 7 metros", disse o pecuarista. 


De acordo com Eduardo, a família esperou 40 minutos até que a cobra resolvesse deixar o local, o que não aconteceu. O jeito foi seguir viagem sem machucá-la.  "Ela estava muito quietinha, então decidi passar bem devagar. Só que ela tentou dar o bote e foi um susto. Minha esposa estava filmando. Na hora, pensei em dar ré, mas, fui seguindo e ela tento um novo bote. É um animal arisco, perigoso, nossa preocupação é porque os filhos brincam por ali", contou. 

A família já havia visto a cobra algumas vezes, em anos anteriores. "A cada dois anos ela aparece. Só que agora a preocupação está aumentando e pretendemos entrar em contato com algum órgão ambiental para saber o que podemos fazer", disse Eduardo. 


Em vídeo registrado pela esposa de Eduardo, Natália Jacintho, é possível ver o momento que a cobra dá um bote da caminhonete. Ela pede ao marido para tirar o braço, já que ela estava com a janela aberta do veículo e com os braços expostos.

Fonte: G1

" O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto

queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados

46 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações