• Redação Nacional

Conflito de interesses: AUSF + Governo Dinha - Estudantes Universitários


Transporte Universitário: Na cidade de Simões Filho, cidade que faz parte da RMS - Região Metropolitana de Salvador, é palco de uma relação que inusitada.


CONSTRANGIMENTO


Hoje, 24 de outubro, recebemos uma denúncia feita por uma estudante universitária sobre uma abordagem, feita no pátio da Prefeitura Municipal de Simões Filho. Segundo o relato da usuária do serviço de transporte aos universitários, a mesma encontrava-se na fila, quando aproximou-se um jovem e deu-se inicio à uma série de indagações;


- A senhora é estudante...?

- Qual a faculdade... Qual Curso...? (...) Mostre sua carteirinha...


Bastante surpresa, e sentindo-se discriminada na condição de mulher, negra e da terceira idade, a estudante optou por mostrar a CARTEIRA, emitida pela SEDUC-Simões Filho, com validade para o exercício 2019.

Ainda bastante incomodada e irritada com a indiscreta abordagem, foram feitas algumas indagações que precisam ser respondidas pela SEDUC, SEGOV e, principalmente pelo presidente da AUSF - Associação dos Estudantes e Universitários de Simões Filho - Sr. Silvanei Nascimento.


1º - Em que baseia-se a relação entre a PMSF x AUSF x Universitários = Fiscalização. Quem deu a outorgar e autoridade para que Universitários, exerçam o papel de fiscais dos usuários do sistema de transporte universitário em Simões Filho...?


2º - Como se explica, nas palavras da denunciante, essa relação, de criação da AUSF, posteriormente sendo eleito um nomeado da própria gestão. E, ainda segundo a denunciante, existe uma pretensão do Sr. Silvanei Nascimento de ser candidato a vereador, nas próximas eleições...?


3º Além do presidente, a AUSF tem outros membros da diretoria que também são nomeados na atual gestão. Caracterizando uma relação, que se não é ilegal do ponto de vista jurídico, não é moral tão pouco ética...



Nota do Redação: mantivemos contato telefônico, para uma entrevista com a denunciante. A mesma informou que ainda está irritada e ofendida coma inesperada abordagem, na próxima segunda será concedida entrevista para maiores esclarecimentos...


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.



0 visualização

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações