Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações

  • Redação Nacional

Considerações de uma professora: O único sentimento que tenho no momento é medo


Simões Filho: Essas são minhas considerações sobre o evento de ontem, cujo objetivo era prestar apoio político ao atual prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino: Em meio a uma esmagadora maioria de nomeados que precisavam ocupar aquele espaço (caso contrário correriam o risco de serem exonerados), pude ver, nas fotos, um ou outro professor efetivo que ali se encontrava.


A presença destes colegas em tal evento, me leva a crer que estes estão tendo algum benefício pessoal, não é possível... Já que PELA CATEGORIA nada está sendo feito nesta gestão.



Tenho quase uma década e meia como professora aqui, um tempo curto, eu sei... mas suficiente para eu ter um forte sentimento de pertencimento. Nunca neste meu pequeno percurso em Simões Filho, vi a categoria de professores lutar pelo repasse linear do piso! Ele sempre nos foi repassado automaticamente, sem brigas, no mês de janeiro e de forma integral. Brigávamos por outras coisas, como transporte de qualidade, material didático, licenças, melhores condições de trabalho, aumento do auxílio alimentação, gratificação por qualificação profissional, mudança de nível, concurso, plano de saúde, eleição de gestores escolares... Mas pelo piso?


A que ponto chegamos!!!!!Se não nos é dado o piso, imagine todo o resto. Ah, e por falar em resto, ele todo continua igual ( e até mesmo pior): Escolas com estrutura precária, falta de material didático e de limpeza, falta de merenda, eleição de gestor escolar dissolvida...


A única coisa que mudou foi o pagamento do salário dentro do mês.


Mas como eu costumo dizer, "pagar o salário do professor 5, 6 dias antes que o antigo gestor, não torna Dinha um gestor melhor."


O único sentimento que tenho no momento é medo.


Medo que este senhor se reeleja, e afunde de vez a educação de Simões Filho e com ela desçamos ralo abaixo. Quando falo "desçamos" nao me refiro só aos profissionais da educação. Faço alusão a toda uma sociedade! Ao escrever este texto, sinto um pouco de esperança também, pois muitos nomeados que conheço estão insatisfeitos demais com este desgoverno.


No mais, a minha parte eu faço e continuarei fazendo: continuarei expondo e mostrando a verdade por trás da educação linda e falsa da propaganda... Espero que os colegas deixem de egoísmo, deixem seus benefícios pessoais e parem de apoiar políticos que nada fazem pelo todo. Eu sei que cada um tem o direito de apoiar quem quer, mas tá feio demais!


Professora Lucineri do Nascimento.


Foto: Redes Sociais.

Nota do Redação: Texto publicado no Face, da autora. Republicado pelo Redação Nacional, com autorização, expressa, da mesma.

36 visualizações