Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações

  • Redação Nacional

Copa do Mundo Feminina em alta: empresas param operação em dias de jogos




Em busca de maior visibilidade para o futebol feminino no Brasil e promoção da equidade de gênero no ambiente de trabalho, algumas empresas brasileiras planejam uma programação diferenciada durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino deste ano. Marcas como Visa, O Boticário, Ambev e Heineken já anunciaram ações internas em dias de jogo da Seleção Brasileira Feminina, incluindo a transmissão das partidas em telões e pausa nas operações. 

De olho em uma mudança cultural por meio do esporte, as empresas apostam em um estrutura parecida com a promovida durante o mundial masculino, disputado ano passado na Rússia, para reafirmar o compromisso com a diversidade.


Patrocinadora do evento, a empresa de serviços financeiros Visa anunciou que irá montar espaços para que os colaboradores assistam aos jogos do Brasil no espaço de trabalho. A Heineken, que já transmite jogos da Champions League em seus escritórios, também irá aderir a transmissão da Copa do Mundo Feminina, assim como a Ambev, que vai instalar telões em áreas comuns e disponibilizará comes e bebes para os torcedores.

O Grupo Boticário, detentor de seis marcas ligadas ao segmento de beleza, foi além e lançou uma campanha para aumentar a visibilidade do torneio. Usando vídeos, site de apoio e uma hashtag, o grupo convocou outras empresas para participar da iniciativa e suspender as operações em dias de jogos do Brasil, e tem obtido sucesso. A campanha já conta com 45 marcas filiadas, incluindo a Unilever, a farmacêutica Roche e a Frooty Açaí. Em um post no instagram, a marca convida o público a apoiar o movimento através da hashtag #ComVocêEuJogoMelhor: “Um pequeno gesto para uma grande reflexão. Vamos jogar juntos pela equidade de gênero?”.


Redação Nacional / JP

15 visualizações