• Redação Nacional

Corinthians: Recebe multa por calçada em Itaquera, clube questiona responsabilidade


A Prefeitura de São Paulo aplicou uma multa ao Corinthians no valor de  R$ 21.983,21 por conta do mau estado de calçada na região da Arena em Itaquera, na Zona Leste da cidade. O caso aconteceu em 20 de dezembro de 2018. As informações são da ESPN Brasil.


O clube teria que pagar a multa até o dia 4 de fevereiro de 2019. Como não houve pagamento, a Prefeitura acionou à Justiça e cobra R$ 25.824,95 – por conta de atualização monetária, juros e honorários advocatícios. O caso tramita no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP)


A reportagem entrou em contato com o Corinthians e solicitou um posicionamento oficial do clube.


“O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que recebeu uma notificação em âmbito administrativo e apresentou sua defesa junto à Prefeitura Regional de Itaquera, por entender que houve uma cobrança indevida de multa. O Corinthians não praticou nenhuma infração ou prejudicou o referido calçamento, desconhecendo, inclusive, tal situação nos arredores do estádio em Itaquera. Da mesma forma, nesta defesa apresentada junto à Prefeitura de São Paulo, o Corinthians questiona se a área citada na notificação faz parte do terreno da Arena Corinthians”.


Redação Nacional

3 visualizações0 comentário