• Redação Nacional

Corinthians: Sua Arena crava o nome como palco de torneios internacionais


Inaugurada em 2014, a Arena Corinthians recebe seu terceiro grande evento esportivo em sua curta história. Nesta sexta, a Seleção Brasileira treina na casa do Timão e marca o início da utilização do estádio para a Copa América. Antes, a arena já havia sido palco de partidas da Copa do Mundo de 2014 e também dos Jogos Olímpicos de 2016.

O estádio corintiano receberá três partidas do torneio continental: Brasil x Peru; uma partida das quartas de final entre o vencedor do Grupo B (a Colômbia já garantiu a primeira posição) contra o segundo da Chave C (Uruguai, Chile, Japão ou Equador); e também a decisão do terceiro lugar da Copa América.


Palco já de cinco títulos do Corinthians desde sua inauguração (Paulistão de 2017, 2018 e 2019) e Brasileirão de 2015 e 2017, a arena localizada no extremo leste da capital paulista marca definitivamente seu nome como sede de jogos internacionais na cidade de São Paulo.


Com a realização das três partidas desta edição da Copa América, a casa do Timão terá recebido 23 embates de torneios internacionas. Na Copa do Mundo foram seis partidas e na Olimpíada Rio-2016 mais dez jogos, sendo seis do feminino e quatro do masculino. Craques como Messi, Marta, Suárez, Wayne Rooney, Hazard, e Modric já desfilaram seu futebol no gramado da arena.

Agora, o estádio se prepara para receber o duelo entre Brasil e Peru, sábado, às 16h (horário de Brasília). As duas seleções estão empatadas em número de pontos no Grupo A e brigam para garantir a liderança da chave. O jogo é o último de ambos os times antes do início da fase mata-mata.


Redação Nacional

10 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações