• Redação Nacional

Coronavírus: Central de Libras de Santos esclarece dúvidas por Whatsapp e Instagram

INCLUSÃO SOCIAL EM TEMPOS DE COVID19: Dois serviços da Central de Libras da Prefeitura de Santos, no litoral sul de SP, se tornaram referência para a comunidade surda da Baixada Santista na busca por recomendações, orientações e informações atualizadas sobre a pandemia do coronavírus.


O primeiro é o atendimento no Whatsapp por intérpretes da Língua Brasileira de Sinais em videochamadas, todos os dias, das 9h às 18h, no número 013 991552377.


“Os atendentes explicam quais são os sintomas, detalham as formas de prevenção e, principalmente, conscientizam sobre a necessidade de ficar em casa”, diz Cristiane Zamari Diogo, coordenadora de Políticas para Pessoas com Deficiência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.


Descrição da imagem #pracegover: Roberta Gardiano, intérprete de Libras, olha para a câmera e sorri, enquanto faz o sinal ‘i love you’ na língua de sinais com a mão direita e segura um smartphone com a mão esquerda. Ela tem pele morena, cabelos escuros e longos, veste roupa preta.


Outro canal é o perfil @centraldelibrassantos no Instagram, criado em março, que divulga as decisões tomadas pelo município para enfrentar a covid-19, além de informações sobre vacinação contra a gripe, ampliação do horário nos restaurantes da rede Bom Prato, atividades educativas para os alunos da rede municipal e outras notícias.



“Tivemos um retorno positivo dos surdos com mais de 60 anos que foram se vacinar após avisarmos no Instagram e também no WhatsApp”, celebra Cristiane Zamari. “O perfil no Instagram tem recebido mensagens de moradores surdos de toda a Baixada Santista porque, ao que parece, não há outras opções com acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva na região”, diz a coordenadora.



"O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

11 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações