• Redação Nacional

Coronavírus: Trágica contabilidade a Itália, contabiliza mais de 919 mortes, em único dia


A pandemia do novo coronavírus seguem fazendo vítimas pelo mundo todo e o país que mais vem sofrendo com a doença é a Itália. O governo italiano registou um recorde de mortes pelo vírus em apenas 24 horas: foram 919 vítimas. O número pode alcançar 969 se contabilizarmos outros 50 casos confirmados após o boletim oficial.


Já foram mais de nove mil pessoas mortas pelo novo coronavírus no país. A Itália vem enfrentando muitos problemas com leitos e novos infectados e a ordem do governo é que todos permaneçam em suas casa, para tentar diminuir a contaminação.

Além do alto número de pessoas mortas com o Covid-19, a Itália registra um número assustador de pessoas que contraíram o vírus: mais de 81 mil por todo país.


Em alguma cidades italianas já não conseguem nem enterrar mais as vítimas. Caminhões do exército estão tendo que levar os caixões com os corpos das pessoas para cremar. A doença está se espalhando por todo o mundo e uma das maneiras de combater ao vírus é ficando de quarentena, em casa.


FALTA EQUIPAMENTOS


"A carência crônica mundial de equipamentos de proteção individual é, agora, uma das ameaças mais iminentes à nossa capacidade coletiva de salvar vidas", advertiu hoje o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.


"O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

46 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações