• Redação Nacional

Covid19: No Nordeste de Amaralina, comunidade organizada identifica casos suspeitos


Salvador: Um grupo de moradores está se organizando para identificar casos suspeitos da Covid-19 no complexo do Nordeste de Amaralina e ajudar o sistema público de saúde a identificar essas pessoas e adotar as medidas de prevenção, como o isolamento e outros cuidados.


“A gente vive dentro de favelas, em comunidades populares, uma realidade em que a gente, vivendo a experiência da Covid-19, a gente está vendo que as medidas de comunicação, de educação e saúde não têm chegado, não têm acessado essas pessoas. A ideia é ver de que maneira a gente faz as pessoas entenderem que é um problema grave”, disse Fabiana Palma, uma das pessoas que comanda a ação.


"Não tem havido nenhuma preocupação para se fazer uma ação mais próxima das pessoas que vivem nessas áreas, que têm toda questão social, cultural. Essas ações não têm chegado, e a gente precisa se organizar para fazer algo urgente, porque, infelizmente, como acontece com outros tipos de doença, essa população é a que mais sofre com essas doenças", ressalta.

Para Fabiana, a solução para esse problema é abrir um canal de comunicação direto com a comunidade. “As ações de prevenção de saúde vêm de forma muito verticalizada e não têm a participação da sociedade e da comunidade", finaliza.

"O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

54 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now