• Redação Nacional

Deputado Eduardo Alencar, PSD, pede prioridade da vacinação Covid19 nas comunidades Quilombolas


Salvador: Neste momento de grande expectativa, onde dar-se inicio às ações contidas no PLANO NACIONAL DE OPERACIONALIZAÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19, o Deputado Eduardo Alencar - PSD, ciente das condições vividas pelo comunidade QUILOMBOLA, na Bahia, encaminhou oficio ao Secretário Estadual de Saúde - Dr. Fábio Vilas Boas, solicitando que a inclusão, e prioridade absoluta, durante a execução do processo de vacinação Covid19.


No corpo do oficio, 002/2021, já protocolado junto à SESAB, esta destacada a necessidade de proteção ao Povos Tradicionais, que vivem nas comunidades Quilombolas, com raríssimos contato com os membros de outras comunidades.


No documento é solicitada especial atenção aos QUILOMBOS: Rio dos Macacos, Caipora, e Dandá, ambos localizados nos limites do município de Simões Filho.


BAHIA


A Bahia vai recebeu 376.600 doses da Coronavac, hoje, (18). A divisão com a quantidade de doses por estado foi divulgada pelo Ministério da Saúde, na noite do último domingo. Dessa forma, serão vacinadas 179.361 pessoas, considerando as duas doses necessárias e também a perda técnica que pode acontecer durante o transporte.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O número de doses não contempla o total de pessoas que fazem parte do grupo prioritário da fase 1, segundo o plano de vacinação do governo do estado.


Nesta fase, estão contemplados trabalhadores da área de saúde, idosos com mais de 75 anos, brasileiros acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, indígenas e comunidades tradicionais, totalizando 1.791.438 de pessoas. Para atender a todas, serão necessárias 3.582.876 doses.


Segundo o Ministério da Saúde, com essas primeiras doses serão vacinadas, na Bahia, 9.788 pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas; 829 pessoas com deficiência institucionalizadas; 27.201 indígenas; e 142.087 profissionais da saúde, o que corresponde a 34% desse público.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Gabinete, Redação.

"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


74 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now