• Redação Nacional

Diretoria ACOSIF, protocola solicitação de audiência para avaliar reabertura gradual do comércio


Em Simões Filho os membros da diretoria da ACOSIF - Associação Comercial e Industria de Simões Filho, protocolou solicitação de audiência, com o prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira - Dinha MDB, para discutir em conjunto com o Comitê de Crise, Secretario de Desenvolvimento Econômico, data,medidas protetivas e horário de funcionamento das atividades do setor comercial.


RECLAMAÇÃO


Os representantes do comércio argumentam que fazem parte do único setor penalizados, pela medidas de restrições, impostas pela Prefeitura Municipal de Simões Filho, e que as medidas adotadas não atingiram os principais vetores de contaminação, Agências Bancárias, Auto-Atendimento, Lotéricas e as redes atacadistas de supermercados.


Precisamos voltarmos à mesa de negociação e estabelecer uma data, em consenso, dando previsibilidade às decisões dos empresários em relação á reposição do estoque, convocação de funcionários, vale transporte, alimentação e limpeza dos espaços, já atendendo todos os protocolos estabelecidos pelo sistema de saúde, ou seja: Álcool em Gel, Máscara, demarcação de espaço e controle de entrada e saída dos clientes.


FRUSTRAÇÃO


Segundo, informações encaminhadas ao Redação Nacional, o setor comercial vive momentos de expectativa da retomada das atividades, em acordos celebrados com o prefeito Dinha - MDB, posteriormente transformados em grande frustração diante da revogação do acordo, sem um diálogo franco com os empreendedores.


RESPEITO À VIDA


"Estamos cientes das questões relacionadas à preservação da vida. Sabemos, todos, a gravidade sanitária e o quanto tem impactado à todos, o número de registro de óbitos, não só em Simões Filho, como na Bahia, Brasil e no Mundo. Só estamos lutando pelo direito de trabalharmos, obedecendo todas as normas. É preciso, juntos, encontrarmos uma solução para manutenção do empregos, evitando-se falência dos negócios que passam de geração em geração e a manutenção dos sonhos àqueles que empreenderam acreditando na força e tradição do comercio de Simões Filho". Disse Kleber Mota - Presidente em exercício ACOSIF.


Fonte: Redação Nacional, com informações ASCOM / ACOSIF



"O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto

queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservado

88 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações