• Redação Nacional

EDITORIAL: Crise, Coronavírus e o Serviço Social, na Boa Terra Boa Gente

Atualizado: Mar 23


Simões Filho: Prefeito Diógenes Tolentinho, Dinha, eleito pelo MDB, ancorado em dois fatores que em muito lhes favoreceu, para sair-se vencedor nas eleições 2016.


Desgaste: Após duas gestões, o grupo político comandado pelo agora Deputado Estadual Eduardo Alencar, não conseguiu apresentar ao eleitorado, um programa de governo que permitisse ao eleitor, ratificar o comando do executivo. Mesmo assim, o então candidato Jomar Paraki, consegui uma boa margem de votos, mostrando a força política da família Alencar e seu grupo perante a população.


PENSA SIMÕES FILHO, uma bem elaborada estratégia de marketing político, foi à praticamente todos os bairros, apresentando as ditas propostas de resolução de todas as problemáticas da cidade, Dinha convenceu os eleitores que faria uma revolução administrativa e uma radical mudança no política administrativa em Simões Filho...


SERVIÇO SOCIAL & PANDEMIA CORONAVÍRUS


Os eleitores, que confiaram nas promessas do prefeito Dinha, a população como um todo, agiu com paciência, aguardando as prometidas ações, contidas no plano de governo, porém estamos diante da maior crise, já enfrentada pelo município de Simões Filho, estamos no centro de uma PANDEMIA, e as tímidas decisões apresentadas colocam a população em estado de alerta.


A Secretária de Ação Social, não apresentou quais serão as medidas emergenciais, adotadas para garantir a sustentabilidade das famílias dos trabalhadores do comércio informal, tão pouco quais ações garantirá aos moradores das várias comunidades com baixa, ou nenhuma renda. Até o momento, a Sra. Andréa Pereira, responsável pelo área social, no governo Dinha, omite-se, não mantém contato com os veículos de comunicação para apresentar um plano de ação emergencial.


Teremos distribuição de álcool gel, cestas básicas, sabão, sabonete, qual a tomada de decisões sobre saneamento básico, paralelamente ao Covid19, temos a epidemia de Dengue, Chicungunha existe plano de ação elaborado em parceria com a SEINFRA...? Quais as medidas, ou contatos, para com as empresas fornecedoras de Agua, (EMBASA), energia, (COELBA)... O governo da Boa Terra Boa Gente, vai aproximar-se do Governador Rui Costa, ou manterá o tom crítico, sem diálogo, dos últimos 3 anos...?


Quais as providências do Setor Social, junto com o pessoal da Saúde, para ações que colaborem e tragam conforto e assistência à toda coletividade simõesfilhense.


Somente, informar o fechamento do Comércio, Bares, colocar o atendimento, das repartições públicas, até 12h, são sim importantes ações. Porém, esperava-se, muito mais, de um governo eleito sobre o compromisso da mudança e é exatamente essa postura que faz nascer, no povão, um crescente sentimento que poderá remeter à um REPENSAR SIMÕES FILHO...


Basta observarmos o que foi realizado de mudança, em políticas públicas, desde 01 de janeiro de 2017 no Social, Ecuação, Habitação, Transporte, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Urbano, aplicação das diretrizes do Plano Diretor em um rápido exercício de memória, teem-se muito a repensar.


Porém, no momento o que faremos diante dessa Pandemia, a gestão está apta para evitar um colapso social...?


Com a palavra, Prefeito Dinha, Andréa Pereiraa e todos do alto escalão da Boa Terra Boa Gente.


A Favela, Pitanguinha, Cristo Rei, CIA, Convel, Palmares, Fazenda Baixão, Santo Antônio do Rio das Pedras, Goes Calmon, KM 25, KM 30, Centro, CIA I, CIA II, Vida Nova, Barreiro, Oiteiro, Otizeiro, Santa Rosa, Parque Continental, Cova da Gia, Big Áurea, Simões Filho I, Cobocó e Lobão... Dentre outros bairros que precisam da presença da gestão incluindo o Serviço Social, esperam uma resposta e rápido. COVID19 não espera.


Romário dos Santos

Editor Chefe

Redação Nacional



"O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

253 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações