• Redação Nacional

Eliana da Parati: Reafirma, durante carreata, "cuidar das pessoas é minha vocação"


ELEIÇÔES 2020: Simões Filho é uma cidade geograficamente localizada no perímetro da RMS - Região Metropolitana de Salvador e, como todos os demais municípios do Brasil, a população vive o clima e expectativa das eleições que serão realizadas em 15 de Novembro.


A Câmara Municipal de Vereadores de Simões Filho, composta por 19 vereadores, sem nenhuma representatividade feminina, desde que a ex-vereador Deputada Kátia Oliveira, assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia, nas eleições 2018.


ELIANA DA PARATI


Eliana Barbosa é um retrato, fiel, do universo feminino, faz parte de uma família numerosa, e desde cedo já identificava-se em seu DNA a fibra, e seu inconformismo diante das tantas injustiças sociais vividas principalmente pela classe trabalhadora e da periferia.


Em diversas fases da vida, Eliana da Parati, dividiu seu tempo com ações de proteção, ajuda, assistência àqueles que precisavam, ou estavam passando por algum tipo de problema, já fazia, naturalmente, ações relacionadas à Assistência Social.



E, assim foi... Casou-se, celebrou bons momentos, outros tantos, nem tão bons assim, durante a jornada, vieram os seus maiores tesouros Maria Luíza e Gevanne.


Como boa guerreira as cicatrizes da vida e labuta são muitas, porém nenhuma capaz de tirar-lhes a inesgotável capacidade de cuidar do outro, e não importa quem ou o quem é o "outro" se existe dificuldade, perrengue Eliana da Parati coloca-se sempre no lugar do outro...


ASSISTÊNCIA SOCIAL


Os desafios são combustível e era necessário mais, a teoria precisava do amparo acadêmico. Eliana da Parati, após mais de 20 anos, retornou à faculdade para adquirir conhecimentos, convicta de que sua vocação é a Assistência Social:


“A formação superior desenvolveu minhas aptidões agora sinto-me preparada para atuar no campo das políticas públicas e sociais dos direitos dos que passam por problemas, privações quero através da política estabelecer as condições ideais para faze o que mais me dar prazer, que é gestão social, cuidar e acolher as pessoas na formulação e avaliação de políticas públicas”, disse ao Redação Nacional Eliana da Parati.


AMIGOS & FAMÍLIA


Tudo é muito complicado, difícil, para a mulher, nós temos dois caminhos reclamar ou lutar para mudar essa realidade: Sou mulher de luta...!!


"Preferi seguir meu DNA. Não sou escada, para fazer apoio para outros subirem, quero e estou lutando por nosso espaço. Vamos mudar a lógica, perversa, e dizer mulher vota em mulher, por isso estou nesta luta junto com outras companheiras, de vários partidos, buscando nosso direito de participar da vida política, somos maioria não podemos continuar sendo tratadas em segundo plano, vamos nós propormos políticas públicas para as mulheres, ninguém melhor que nós para sabermos as dificuldades enfrentadas pelas mães de família das comunidades, da periferia, até aqui sou muito grata por ter minha família ao meu lado, minha mãe, meus irmãos, agora contar com apoio dos filhos, do meu companheiro que entende e apoia minha decisões já me dá a sensação de vitória em mais essa batalha..." desabafou Eliana da Parati.


Fonte: Redação Nacional


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.



62 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações