• Redação Nacional

Em audiência pública, Transporte alternativo, recebe apoio de Eduardo Alencar


Durante Audiência Publica da Regulamentação e Fiscalização do Transporte Alternativo na Bahia, realizada no primeiro dia do mês de outubro, com a participação de centenas de trabalhadores, de todo estado, e Região Metropolitana de Salvador, confirmou-se a importância, para a sociedade, do serviço prestados pelos milhares de trabalhadores que atuam no setor de transporte alternativo.


EMPREGO


Diante da demanda de passageiros, não atendidos pelo transporte regular, o setor alternativo passou a empregar milhares de trabalhadores, que transportam uma centena milhares de passageiros, diariamente, em todos os estados e municípios do Brasil.


O transporte alternativo além de exercer o papel da mobilidade do cidadão, tem um papel social com as pessoas que se utilizam desse transporte.



Deputado Eduardo Alencar -


Desde quando fui prefeito de Simões Filho, sempre dei atenção aos profissionais do Transporte Alternativo, respeito sempre o trabalhador. Portanto, agora como Deputado Estadual, apoiarei a categoria, serei um intermediário na busca de uma solução que atenda os anseios da categoria.


Estaremos elaborando após ampla discussão, a elaboração de um Projeto de Lei, que busque regularizar o transporte alternativo, uma garantia aos milhares de trabalhadores do Transporte Alternativo, proporcionando segurança e as ferramentas necessárias para definitivamente resolver o problema da categoria.


Pontuei o meu apoio como parlamentar a essa categoria na busca de um solução que seja ideal para todos e em especial o cidadão que precisa desse serviço. Também aqui parabenizo o Deputado Estadual Robson Almeida e o Deputado Federal Zé Neto pela iniciativa da realização dessa Audiência Pública.




NERINHO


Os trabalhadores questionam a vigência da Lei 13.855/19, que aumenta a punição para os transportes alternativos. A lei altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), classificando o transporte alternativo como infração gravíssima.


Nós que atuamos no sistema de Transporte Alternativo, ficamos satisfeitos com a demonstração de apoio, do Deputado Eduardo Alencar, fomos recebidos em seu gabinete e pudemos levar nossas demandas, mostrar a realidade do Transporte Alternativo o número de trabalhadores, e seus familiares que dependem exclusivamente desta opção de trabalho. Temos certeza de que os Deputados, serão sensíveis e saberão elaborar um projeto para regularizar e reconhecer o Transporte Alternativo, falou Nerinho ao Redação Nacional. Aradecemos o apoio dado pelos nossos amigos, Belo e Danilo.


*Com informações dos profissionais do Transporte Alternativo / Fotos: Acervo pessoal Nerinho. / Foto: de Capa: Correio


" O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

#transportealternativo #regulamentacao #cidadao #eduardoalencar #bahia

45 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações