• Redação Nacional

Em Simões Filho, Meio Ambiente não temos o que comemorar


Foto: Redação Nacional - Sede da Prefeitura de Simões Filho


No Dia do Meio Ambiente, infelizmente, a cidade de Simões Filho, município inserido na RMS – Região Metropolitana de Salvador, não tem nada de expressivo à comemorar.

Muito ao contrário, a sociedade, encontra-se desassistida pelo poder Executivo. O prefeito Diógenes Tolentino – Dinha – MDB, passados metade do seu mandato, tendo à frente da Secretaria de Meio Ambiente, o demissionário, Elias Melo, que solicitou sua exoneração, ao vivo, na Rádio Sucesso, ambos não realizaram uma ação de impacto, em prol da defesa ou da educação ambiental.


Foto: Redação Nacional - Sede da Prefeitura de Simões Filho

Foto: Redação Nacional - Secretaria de Cultura


Ao contrário várias foram as denúncias de agressão à natureza: Empresa descartando óleo diesel, no Conjunto Vida Nova, uma duna de areia sendo soterrada, no mesmo bairro.

ATERRO DE RESÍDUOS SÓLIDOS #LIXÃO


O município encontra-se envolvido em uma discussão sem fim, devido ao polêmico projeto da NATURALLE, que colocou a cidade de Simões Filho, no centro das discussões na ALBA – Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, através da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, tendo inclusive agendado para próximo dia 12 de Junho, uma Audiência Pública, para debater os impactos e a viabilidade do referido empreendimento localizado sobre o aquífero de São Sebastião um dos maiores do estado.


Divulgação Rede Social


Foto: Redação Nacional - Praça de Arruda - CIA I


Foto: Redação Nacional - Praça de Arruda - CIA I


Foto: Redação Nacional - Praça de Arruda - CIA I


Temos um dos mais agressivos serviços de poda de árvore, não dispomos de ações de educação ambiental para manejo do Lixo doméstico, coleta de lixo é irregular sem uma comunicação com a população com informações sobre horário e quais são os dias da semana que o lixo será recolhido. Não podemos esquecer a feia e tóxica fumaça lançada à anos pela Sibra, hoje Vale do Rio Doce.


Fotos Compartilhada na Rede Social

Foto: Denúncia rede social


Outro problema, sem solução à curto prazo remete-nos à nossa tradição rural. Cavalos, Vacas, Cachorros, Ratos, Baratas, Cobras estão sempre presentes no dia-a-a-dia das famílias dos bairros centrais e na periferia.

Portanto, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a cidade de Simões Filho tem muito a reclamar, reivindicar, sem a mínima esperança de um dia festejar ações relacionadas ao meio ambiente.


Foto: Tabuleiro Baiano


Redação Nacional

Romário dos Santos

Editor - Chefe

DRT - 4589/BA




44 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações