• Redação Nacional

Empresários exigem re-abertura do Comércio, Peu Kipão é um dos mais revoltados com o descaso da PMSF



Coronavírus: Os problemas causados pela pandemia mundial COVID19, além da perda de milhares de vidas, em todo o mundo, causou um estrangulamento do sistema econômico em todas as camadas.


"COMÉRCIO ESTÁ DE LUTO"


Empresários, Micro Empreendedores estão revoltados coma situação de estrangulamento dos segmentos comerciais, que a 30 dias, estão impossibilitados de abrirem suas lojas, montarem suas barracas para atendimento aos clientes, diante das medidas restritivas contidas no Decreto 172/2020, sancionado para conter o risco de contágio social, do Coronavírus. A situação é de desolação, o sentimento é que a atividade comercial está sendo aniquilada, todos os que atuam, trabalham sentem que o "comércio está de luto..."


Sem serem atendidos por um plano emergencial, muitos empresários estão com dificuldades financeira, atrasos em seus compromissos e com o agravante maior que é , à contra gosto, uma possível onda de demissões por conta do caos financeiro.


Diante da falta de uma política pública de socorro, emergencial, parte do empresariado sentem-se desprestigiado pelo governo da Boa Terra Boa Gente, e organizaram-se para uma reunião, a ser realizado nesta Terça, 14, às 15h. Com o objetivo de deliberarem sobre quais serão as medidas que deverão ser adotadas em defesa dos empreendimentos comerciais, ações coletiva que deverão ser adotadas junto ao poder executivo, legislativo.


Uma das lideranças que já não suporta a indiferença da atual administração municipal de Simões Filho é exercida pelo ex-presidente da ACOSIF, e empresário da panificação, quase todo o núcleo familiar tem envolvimento com a história politica de Simões Filho.


Ouçam, no link abaixo, áudio onde Peu Kipão, convoca a união dos empresários, associados ou não à ACOSIF para todos unirem-se em defesa do interesse coletivo, em defesa do emprego. O sentimento de revolta é sentido po


https://soundcloud.com/user-478204904-338479721/whatsapp-audio-2020-04-13-at-193958


DECRETO 172/2020, COMO TUDO COMEÇOU...


Em Simões Filho, após a publicação do Decreto 172/2020 e sua prorrogação, assinada pelo prefeito Diógenes Tolentino - Dinha - MDB, na última dia terça-feira, 31/03, mantendo suspensa o funcionamento das escolas públicas, privadas, utilização dos parques públicos e privados, espaços culturais, autoescolas e academias por mais 15 dias.


As medidas restritivas contidas no DECRETO 172/2020 tem como objetivo conter o avanço descontrolado do contágio relacionado ao coronavírus (Covid-19), bem como garantir a manutenção do isolamento social em Simões Filho cidade dentro do perímetro da RMS - Região Metropolitana de Salvador.




"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

1,486 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações