• Redação Nacional

EXCLUSIVO: Simões Filho a verdade, os professores REDA foram sumariamente...DEMITIDOS...!!!


Em Junho, 2020, surgiram as primeiras denúncias apontando que 300 professores da Rede Municipal de Ensino de Simões Filho - Bahia, haviam recebido a informação, impressa no Contra-Cheque, sobre a SUSPENSÃO dos contratos do Regime REDA - Regime Especial de Direito Administrativo. Nos primeiros protestos houve denúncias de que desde 2018, que não foi apresentado aos profissionais o referido contrato, todos atuando por ato de nomeação, sem o documento jurídico em forma de contrato entre as partes, conforme a Lei.


Várias foram as tentativas dos professores, para conseguirem audiência com Professor Reginaldo Paiva e prefeito Diógenes Tolentino Oliveira - Dinha - MDB.


Reginaldo Paiva alegou em reunião com a comissão que representava os mestres, na presença dos membros da Diretoria do SINDREDA, que a responsabilidade pela administração dos contratos e todas as informações são de responsabilidade do Executivo, cabendo somente à Secretária de Educação, após todo processo burocrático, encaminhar os professores para as respectivas escolas para cumprimento da carga horária.


DINHA


Sempre se posicionou demonstrando preocupação com os profissionais, entretanto em diversas entrevistas, sempre alegou, que em virtude da pandemia Covid19, houve queda na arrecadação sendo necessária uma série de medidas administrativas para sanear as finanças da prefeitura e, a SUSPENSÃO, dos contratos REDA até o final da crise sanitária era necessária.


D E M I T I D O S


Agora, surge de maneira surpreendente para os professores REDA, informação impressa na Ficha Financeira, sobre as demissões desde 31.05.2020. Contrariando todas as informações, transmitidas pelo prefeito DINHA - MDB e Profº Reginaldo Paiva - Secretário Municipal de Educação.


No contracheque tem suspensão e na ficha financeira demissão,além de que a demissão está comprovada através do aplicativo carteira de trabalho digital.


Uma dos principais pontos abordado pelo então candidato, DINHA, durante a Campanha Eleitoral em 2016, apresentado aos eleitores através do Programa de Marketing Político - PENSA SIMÕES FILHO, tendo após aprovação nas urnas se transformado em Plano de Governo, lamentavelmente, segundo os dados oficiais do MEC - Ministério da Educação, IDEB - Índice da Educação Básica, falta de melhoria nas estruturas das escolas municipais, evidenciam que algo não ocorreu conforme apresentado aos eleitores através do PENSA SIMÕES FILHO.


Desabafo, encaminhado ao Redação Nacional, por uma profissional REDA, sumariamente demitida...!!


Gostaria de pedir, ao Redação Nacional, para noticiar a verdadeira situação dos professores contratados REDA. Fomos demitidos sim e o prefeito enganou a todos com essa história de suspensão dos contratos


"PARABÉNS...!!!


PREFEITO E VEREADORES...


Esperamos vocês nas lives da vida informando a situação dos 300 PROFESSORES, PAIS E MÃES de família que neste momento choram por não ter emprego e nem ter como consegui outro local pra trabalhar em plena pandemia.


Foi colocado que era uma suspensão até o retorno das aulas.


TUDO MENTIRA...!!! vimos hoje q estamos demitidos desde 31/05.


Será que por isto que vocês, VEREADORES E PREFEITO, nada disseram quando perdíamos ajuda?


Mais uma coisa todos nós garantimos: O NOSSO Deus é um ser justo e muito VIVO.


PARABÉNS PRA VOCÊS...!!!"



Fonte: Redação Nacional / Exclusivo.

"O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto

queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados

466 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações