• Redação Nacional

Fabamed, atende cidadão com sintomas que fez apelo para realizar o teste para Covid19

Atualizado: Abr 6


Simões Filho, as Redes Sociais, tornou-se o meio utilizado para amplificar o seu grito de socorro.


Paciente com vários sintomas, que podem indicar positivo para Covid19, após atendimentos clínicos, em diferentes oportunidades, sendo o primeiro atendimento na UPA - Simões Filho e, posteriormente no HMSF - Hospital Municipal de Simões Filho, as recomendações foi para manter descanso e a prescrição de medicamentos para tratamento de gripe.


No depoimento, Sr Gilberto Alves, tem o cuidado de não criticar, diretamente, os profissionais de saúde, porém faz um dramático apelo para que seja realizado a coleta de material e posterior envio ao Lacen - Laboratório Central, para realização do teste ao COVID19.

PROTOCOLO:

Diante do quadro clínico, apresentado pelo paciente, no ato da gravação do vídeo, nota-se que o mesmo apresenta sintomas que indicam, por prudência além da proteção à família e o zelo pela vida, a necessidade de realizar o exame pela equipe LACEN, com objetivo de ser informado se o resultado é positivo, ou não ao Covid19.


PACIENTE ATENDIDO, NÃO É NECESSÁRIO TESTE COVID19


A FABAMED, através da Diretora Geral - Sra. Claudia Carvalho, sob orientação do Dr. José Rodrigues, manteve contato com paciente, e diante do aparente quadro de gravidade, o mesmo foi conduzido, pela ambulância HMSF-FABAMED, para realização de exames laboratoriais e de imagem (RX), onde não evidenciou nenhuma anormalidade, posteriormente o paciente foi liberado, tendo assinado o termo de compromisso, ferente ao isolamento social.


Com a orientação de que caso não apresente melhoras, nos próximo dias a família deverá encaminha-lo para a rede UBS, para um acompanhamento e avaliação por médico clinico, cardiologista, visando identificar a patologia que causa o atual estado de saúde. Não existe, neste caso, quaisquer indício de Covid'9, diante do pleno funcionamento do aparelho respiratório, sem a presença de febre, apontado nos exames realizados nesta unidade de Saúde.


Foram as informações transmitidas pela Sra. Claudia Carvalho - Diretora Geral do HMSF - FABAMED.


Nota do Redação: Nós do Redação Nacional, agradecemos o emprenho da equipe FABAMED, Enfermeira Rebeca por atender, excepcionalmente, a solicitação encaminhada. Bem como registramos o empenho, desde as primeiras horas, após veiculação do vídeo, da Assistente Social - Sra. Eliana Barbosa, que interagiu com todos do Redação Nacional, na busca pelo atendimento ao munícipe. Assim, como à todos os que nas Redes Sociais fizeram apelos para o atendimento do paciente.


Importante também, no envio de várias informações do Sargento Santos, que ficou muito preocupado e nos enviou importantes informações, na identificação, e contato do paciente, à todos os envolvidos, gratidão. Uma prova que juntos imprensa, sociedade civil e agentes públicos podemos sanar as deficiências do sistema de saúde.


Nota do Redação: Em nenhuma das tentativas de contato, via celular, ou através do Whatssap, a Sra. Iridan Brasileiro, apesar de receber vídeo contendo o pedido de socorro, não atendeu tão pouco retornou as várias tentativas de contato feitas pelo Redação Nacional. Ficando claro a maneira, desrespeitosa, o trabalho sério e independente do jornalista Romário dos Santos.



"O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

0 visualização

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações