• Redação Nacional

Forró do Major - 2019: Ainda tem esperança de contar com o apoio da Secretária de Cultura


Simões FIlho: Forró do Major em 14ª edição, estava marcado para acontecer entre os dias 14, 15 e 16 de junho. Entretanto, a entidade responsável pela organização do evento, ASMMAT - Associação dos Moradores do Major Tapioca, não conseguiu concluir as negociações com o governo da Boa Terra Boa Gente, após várias tentativas de viabilizar a participação da Secretaria de Cultura, junto com o Vice prefeito e Secretário Sid Serra.



Durante a 3ª Edição do Forró dos Empreendedores, a Equipe de Jornalismo do Redação Nacional, conversou com Jairo Ramos - presidente da ASMMAT, e o mesmo informou que a solução encontrada pela diretoria foi alterar, a data do tradicional evento para o mês de Julho.


Ainda segundo a expectativa de Jairo Ramos, as alegações de Sid Serra é fundamentada pelo fato do município de Simões Filho, encontrar-se na vigência do Estado de Emergência, decretado devido as chuvas.


Todos os esforços dos organizadores estão concentrados na busca de apoio junto aos empresários de Simões Filho, bem como a esperança de que o município, através da Secretária de Cultura, encontre meio legal de manter a tradição e parceria junto aos organizadores viabilizando essa importante manifestação cultural que inclusive está inserida no calendário oficial de festas da cidade.


Diante do cancelamento, mais uma vez, do Arraiá das Viúvas, poucas serão as manifestações populares do período de São João que acontecerá na cidade. É grande a expectativa da população com a 14 Edição do Forró do Major.

"Nós da Associação dos Moradores do Major Tapioca, contamos com a sensibilidade do prefeito Dinha, e do vice Sid Serra, em confirmarem a participação e apoio ao Forró do Major, uma importante contribuição do poder executivo na manutenção desta tradicional festa popular, ao mesmo tempo queremos sensibilizar os empresários para que possam retribuir, com o apoio ao evento, uma forma de gratidão aos clientes e amigos da cidade de Simões Filho, disse Jairo Ramos ao Redação Nacional.


Redação Nacional

360 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações