• Redação Nacional

Hora Certa: Fazer sexo antes das 7h30 aumenta a probabilidade de gestação


Para chegar a essa conclusão, os especialistas analisam amostras de sémen de 7.068 homens que estavam a ser submetidos a tratamentos de fertilidade, com idades entre os 25 e os 40 anos. E surpreendentemente os investigadores concluíram que os espermatozóides são mais potentes nas primeiras horas do dia.


Brigitte Leeners, cientista e principal autora do estudo, explicou que “a qualidade do sémen varia de acordo com os ritmos circadiano e circanual” – responsáveis por regular todos os ritmos naturais do corpo humano, como a renovação das células e controlo da temperatura do organismo, por exemplo.



Estima-se que um em cada sete casais têm dificuldades em engravidar, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS). Sendo que metade dos casos ocorre devido à má qualidade dos espermatozoides.statado que esse sémen também pode ser mais potente para tratamento de fertilidade.


Estima-se que um em cada sete casais têm dificuldades em engravidar, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS). Sendo que metade dos casos ocorre devido à má qualidade dos espermatozóides.


O estudo foi publicado no periódico científico Chronobiology International.


Fonte: Pesquisa realizada por investigadores da University Hospital Zurich, na Suíça.



" O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

68 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações