• Redação Nacional

Igreja Universal: É alvo de operação policial em Angola, sob acusação de evasão de divisas


O Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Polícia Nacional de Angola fez ações de busca e apreensão contra pastores da Igreja Universal do Reino de Deus no país africano, na sexta-feira (10). Templos religiosos também foram alvo dos mandados judiciais do SIC, espécie de Polícia Federal de Angola. As informações são do Uol.


Na operação, os policiais apreenderam computadores, câmeras de segurança, livros da contabilidade e documentos bancários. Também procuraram cofres e fundos falsos em paredes, além de fotografarem cartões de crédito e papéis de bancos. De acordo com fontes do UOL, a investigação mira suspeitas de evasão de divisas e de lavagem de dinheiro.

Segundo a TV Record, cerca de “80 agentes” da polícia fizeram buscas em “mais de 20 casas”. A emissora, que pertence ao líder da Universal, Edir Macedo, classificou o episódio de “perseguição contra brasileiros que moram na Angola”. O líder da Universal em Angola, bispo Honorilton Gonçalves, negou qualquer irregularidade.

À CNN Brasil, alguns dos pastores relataram ter sido agredidos, ameaçados e expulsos de casa. O embaixador do Brasil em Angola, Paulino Franco de Carvalho Neto, disse à CNN que repudia os atos e informou que o governo brasileiro busca uma solução junto às autoridades angolanas. A embaixada de Angola no Brasil não se manifestou.


Fonte: Redação, Agência Reuters


"O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto

queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservado



75 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações