• Redação Nacional

Imbecilidade: É não ser prudente, nunca tente capturar Jibóia, chame os bombeiros


Um homem foi picado por uma cobra na manhã desta quarta-feira (4) em Montes Claros, no Norte de Minas. O incidente foi durante a captura do réptil, próximo ao trevo da BR-365, saída para Pirapora.

Durante a picada, a cobra perdeu dois dentes, que ficaram presos no dedo da vítima. O corretor de imóveis Wesley Souto passava próximo ao local quando percebeu que o rapaz havia sido ferido; ele fez um vídeo mostrando o momento da retirada dos dentes da cobra.


(confira o vídeo acima)


“Aproximei e vi que estava com uma cobra e o rapaz já queixando de dores da picada. Pelo que vi, a cobra já estava capturada quando ele foi tocá-la e ela atacou. Então, comecei a filmar quando eles retiraram os dentes dela”, explica o corretor de imóveis, Wesley Souto.

O corretor diz que o animal foi capturado e levado a um posto de combustíveis, que fica próximo ao local do incidente. Funcionários do estabelecimento afirmam que a cobra foi levada até o local por clientes do posto, mas os próprios clientes informaram que iriam soltar o réptil em uma mata, às margens da BR-365.


Segundo testemunhas, a vítima, que não foi identificada, seguiu viagem pela BR, não buscando atendimento médico em Montes Claros.



Réptil foi capturado e colocado em um saco de linhagem — Foto: Wesley Souto/Arquivo Pessoal


Alerta


O Corpo de Bombeiros afirma que não é comum este tipo de ocorrência; em que a vítima tenha sido picada ao capturar o animal. No entanto, para evitar acidentes, a corporação orienta para o acionamento dos bombeiros ou outros órgãos treinados para este tipo de trabalho.


“O importante é saber que não é somente o veneno que pode causar danos. Tem o risco de estrangulamento, caso a jiboia enrole pode ocasionar fraturas na vítima. O correto mesmo é acionar os bombeiros pelo 193 ou outros órgãos que possuem treinamentos específicos para a captura deste tipo de animal”, explica o tenente Diego Prates.


O militar alerta ainda para as providências a serem tomadas quando o incidente já ocorreu. “Deve se observar se há sangramento, dores intensas e procurar um pronto-socorro para verificar se não foi atingido nenhum tecido importante. Também é importante lavar bem o local ferido”, completa.


REDAÇÃO NACIONAL: O Editor-Chefe do Redação Nacional, foi agredido de forma covarde pelo Sr. Ricardo - Grupo Simões Filho Em Pauta, sob acusando o profissional de IMBECILIDADE, e de manusear imagem, publicada nas redes sociais, Caráter duvidoso, dentre outras ilações. E, em respeito à todos os que acessam a matéria, estamos reproduzindo acima um fato, publicado pelo G1, em 04.10.2017, para que as pessoas TOMEM CUIDADO, independentemente do tamanho do animal, procurem ajuda dos bombeiros.


Quanto aos comentários gravados em áudio, desconsideraremos, as ofensas. Pois, a reputação do veículo e do profissional não serão atingidas ante ataque tão injustificado, além de uma série de acusações sem cabimento.

53 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações