• Redação Nacional

Impasse na Corte: STF pode adiar decisão sobre Lava Jato e travar sentenças


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu suspender, nesta quarta-feira (2), a retomada a continuidade do julgamento sobre o alcance da decisão que abre brecha para a anulação de sentenças da Operação Lava Jato. Em uma sessão tensa, o presidente da Corte, Dias Toffoli, iniciou a reunião com o discurso já adotado por ele anteriormente, de que a operação e o combate à corrupção no país se devem ao STF, mas foi interrompido por palavras duras do ministro Gilmar Mendes.


Mendes falou contra a Lava Jato e citou, pela primeira vez dentro do plenário do Supremo, o caso “Vaza Jato”, em que mensagens de juízes e procuradores relacionados a operação vieram à público. Ele acusou alguns dos procuradores e inclusive o ex-juiz federal, Sergio Moro, de cometer excessos.


Com o clima pesado, a sessão foi adiada, mas a previsão de que fosse retomada nesta quinta-feira (3) pode não acontecer. É possível que a decisão fique sem data para ser retomada e só volte a ser discutida junto com as conversas sobre prisão após condenação em segunda instância, travando centenas de processos.


*Com informações JP




" O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

1 visualização

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações