• Redação Nacional

Impessoalidade: Locação de imóvel fere a ética, religião e política na prefeitura de Simões Filho


SIMÕES FILHO: Município da RMS - Região Metropolitana de Salvador, sempre colocado entre as 10 maiores arrecadações do Estado da Bahia, passa por momentos críticos diante ao avanço da pandemia Coronavírus, registrando um aumento no mês de Julho de 46% , no registro de novos casos positivos e a população foi surpreendida com a publicação no DOM - Diário Oficial do Município, onde celebrou-se a locação de imóvel para instalação e funcionamento do Instituto Batista de Educação.



SEMED - SIMÕES FILHO


A Secretaria Municipal de Educação, através da Prefeitura Municipal de Simões Filho, com DISPENSA DE LICITAÇÃO, estando o município em Estado de Emergência, em virtude da pandemia COVID19, firmou contrato 057/2020, locando o imóvel de propriedade da PRIMEIRA IGREJA BATISTA REGULAR DO CIA, no valor de R$ 155.280,00 - (Cento e Cinquenta e Cina Mil, Duzentos e Oitenta Reais).


IMPESSOALIDADE


Como pode o prefeito Diógenes Tolentino - Dinha - MDB, autorizar a celebração deste contrato, em momento de emergência, suspensão das atividades escolares e, com alguns agravantes, que fere O PRINCÍPIO ELEMENTAR DE IMPESSOALIDADE, exigido pela LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal, um desrespeito para com os contribuintes.



Toda a sociedade sabe que um dos membros do Poder Legislativo, vereador Erivaldo Canjirana, (PSL) um político atuante, de ilibada atuação no parlamento municipal é Diácono da Primeira Igreja Batista do CIA, tendo inclusive sido o autor da indicação de Outorga do Título de Cidadão Simõesfilhense, em 2017, ao Pr. Mauro Galdino da Silva, líder da referida igreja até 1997.


A celebração deste contrato, com validade de 1 ano, no final do atual mandato deixa, nas entrelinhas, a sensação de má uso dos recursos públicos. Pois, quais são as justificativas para celebrar tal contrato, se as aulas estão suspensas, quais os critérios utilizados para a escolha, justamente de uma congregação que tem em seus quadros um vereador de mandato, qual a número de alunos que serão atendidos, quantos profissionais terão que ser contratados entre Professores, Diretores, Auxiliares, Manutenção, qual o impacto financeiro...? a sociedade civil, merece ter essas indagações respondidas.


Lembrando que a gestão da Boa Terra Boa Gente, suspendeu os contratos de 300 Professores do Sistema REDA, que por estarem ainda no sistema do RH Municipal, nem podem solicitar o Auxílio Emergencial...


MARIZA PIMENTEL


Empossada para comandar a SEMED, a professora Mariza Pimentel, precisa vir à público e explicar ao povo de Simões Filho, as primeiras decisões da SEMED após a sua posse, uma oportunidade para desculpar-se sobre suas palavras no "forte" discurso de posse quando afirmou que servidores municipais tem a obrigação de curtir/compartilhar as publicações oficiais do prefeito Dinha, nas Redes Sociais


ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO


Cabe ao MP - Ministério Público, TCM - Tribunal de Contas dos Municípios, e demais órgãos fiscalizadores também estão precisando sair da inércia e esclarecer se existe, ou não irregularidades administrativas ou má aplicação dos recursos públicos. A coletividade Simões filhense, principalmente os que não dependem da coisa publica estão perplexos com a celebração deste e de tantos outros contratos de locações que, parecem, não respeitar o princípio da IMPESSOALIDADE...


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

123 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações