• Redação Nacional

Jornalismo de Luto: Morre José Paulo de Andrade, ícone do rádio e são-paulino fanático


O jornalista José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes, morreu nesta sexta-feira em São Paulo aos 78 anos. Ele lutava havia dois anos contra um efisema pulmonar e estava internado no Hospital Albert Einstein desde 7 de julho, após ser diagnosticado com a Covid-19.


José Paulo de Andrade foi um ícone da comunicação brasileira, especialmente no rádio, onde apresentou por décadas o programa “Pulo do Gato”, que estreou em 1973. Em seus primeiros anos de Rádio Bandeirantes, também foi locutor esportivo, repórter de campo e comentarista. Nunca escondeu sua paixão pelo São Paulo.


O clube, do qual ele foi sócio por mais de 50 anos e conselheiro por dois mandatos, além de ter liderado o departamento de comunicação nos anos 1990, manifestou o seu pesar nas redes sociais.


O Grupo Bandeirantes também emitiu uma nota de pesar. Ele afastou-se da rádio apenas nos últimos dias para tratar da doença, o que causou estranheza nos ouvintes.


“Com uma voz firme, amplo conhecimento político-econômico, são-paulino fanático e um dos maiores formadores de opinião do Brasil, José Paulo tinha um coração gigante e um caráter ímpar. Com 57 anos de Rádio Bandeirantes, José Paulo de Andrade deixará um legado indiscutível, um vazio enorme e muitas saudades”.


Fonte: Redação, Lance & IstoÉ


"O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto

queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservado

165 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações