• Redação Nacional

Juventus confirma retorno de Buffon após um ano no PSG


Itália: Gianluigi Buffon está de volta a Juventus. Após passar por exames médicos na manhã desta quinta-feira, o goleiro de 41 anos assinou contrato de uma temporada com a Velha Senhora, até 30 de junho de 2020.


"Volto a Turim porque sei que posso ser útil. Volto porque o convite de uma Senhora não se pode recusar. Volto porque essa é a minha casa" afirmou Buffon na redes sociais.

Buffon, que chegou a ser especulado no Fluminense e no Porto, jogou a última temporada pelo PSG após deixar a Juventus com 656 partidas nas costas entre 2001 e 2018. Nesse período, Buffon conquistou nove títulos italiano pela Velha Senhora e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube de Turim.


Veja o comunicado do clube


"Depois de um ano longe de Turim, Gianluigi Buffon voltou à Juventus (...) Era 19 de maio de 2018. Esse foi o dia em que havia lágrimas nos olhos de todos; quando Gigi se despediu da Juventus (...) Foi a despedida de alguém que era mais do que apenas um capitão, mas uma lenda e um símbolo do clube. Provavelmente cada um de nós esperava e, no final, sabia que o fio que nos unia por tantos anos não estava destinado a quebrar. E esse foi o caso".

Embora não tenha sido mencionado no comunicado, Buffon deve seguir no clube após o término do contrato em uma função na diretoria (ou até mesmo na comissão técnica) de acordo com jornal "Corriere Dello Sport".


Buffon é o terceiro reforço contratado pela Juventus na janela de verão. Antes de Gigi, Rabiot, que também estava no PSG, foi anunciado, assim como Ramsey, que veio do Arsenal. Os três chegaram a "custo zero" para Velha Senhora.


"Gigi", como é apelidado na Itália, chega, a princípio, para ser reserva do polonês Szczesny. Vale lembrar que no PSG, onde conquistou o Campeonato Francês e a Supercopa da França, Buffon também não foi titular absoluto, disputando posição como Areola.

Redação nacional / * Com informações e Foto: Info/GloboEsporte.com

1 visualização

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações