• Redação Nacional

Madre de Deus entra no rol das cidades inteligentes


A pequena e acolhedora cidade de Madre de Deus com pouco mais de 32 mil km de área e uma população estimada em 21 mil habitantes completa 30 anos de emancipação política, na quinta-feira, (13), e já se sente confortável para integrar o rol das cidades inteligentes Mastercard City Possible. O passo inicial desta iniciativa, que tem como objetivo criar uma rede colaborativa de cidades globais  para o desenvolvimento de um futuro urbano mais sustentável, inclusivo e eficiente,  foi, nesta quarta-feira 12, com a assinatura de um ‘Memorando de Intenções’, na Câmara Municipal da cidade.

Esta cidade encantadora, localizada no arquipélago Baía de Todos-os-Santos, que seduz turistas e veranistas pela sua diversidade de belezas naturais, a partir de agora é a terceira cidade do Brasil integrante do programa Mastercard City Possible (cidade possível) e a primeira do Nordeste. A formalização da parceria foi realizada pelo prefeito Jeferson Andrade (PP) com a Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Mastercard, Fernanda Caraballo, nas presenças de autoridades locais e estaduais dentre elas, o deputado estadual Nilton Bastos (PP). 


PLATAFORMA


Com este acordo, Madre de Deus passa a fazer parte da plataforma Mastercard City Possible e reforça sua condição de município conhecido por suas iniciativas inovadoras nas áreas de educação e governança pública. “A nossa entrada no programa da Mastercard impulsionará o crescimento econômico, a inovação e a melhoria da qualidade de vida na cidade por meio do uso de ativos de tecnologia”, garantiu Jeferson Andrade que revelou que convênios com a iniciativa privada são fundamentais para uma gestão pública exitosa.

"Por meio de Parcerias Públicos Privadas (PPPs), estamos trazendo empresas para a cidade que vão gerar empregos e agora participaremos  deste programa junto com a Mastercard que beneficiará a cidade, pois vamos absorver políticas públicas inovadoras de outras cidades integrantes do programa, que também terão a oportunidade de conhecer e assimilar projetos importantes da gestão municipal de Madre de Deus. É uma troca de experiências em prol dos cidadãos".

A diretora de Desenvolvimento de Negócios da Mastercard Fernanda Caraballo  sacramentou: "Com a nossa ampla rede global, tecnologias inovadoras e insights de mercado, a Mastercard pode ajudar cidades de todos os tamanhos a se tornarem mais conectadas, inclusivas, eficientes e mais responsivas às necessidades de todos os seus residentes e visitantes. Madre de Deus tem vocação para inovação e, certamente, conseguirá aproveitar as oportunidades oferecidas pelo programa e se projetar nacional e globalmente”.


Redação Nacional / TRBN

16 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações