• Redação Nacional

Magno Reis, "Dinha está com medo de encarar, Eduardo Alencar nas Urnas

Atualizado: 15 de Nov de 2019













Simões Filho, está vivendo um dos maiores impasses político nestes seus 58 anos de emancipação política. O prefeito Diógenes Tolentino - Dinha - MDB, vem exercendo, ao que parece uma forte pressão para protelar a entrada em pauta da votação dos parecer do TCM - BA -Tribunal de Consta dos Municípios da Bahia, onde consta aprovação com ressalvas das contas do ex-prefeito Eduardo Alencar.


Dinha, usa sua força política. Pois, possui o controle da Câmara Municipal, após conseguir formar maioria absoluta, com as adesões dos vereadores eleitos pela base do ex-prefeito. Assim utilizando-se dessa maioria absoluta, Dinha e o presidente da Câmara de Simões Filho, Vereador Orlando de Amadeu, estão adiando constantemente a referida votação.


Todos os prazos legais já foram extrapolados e o impasse não é resolvido.


MEDO DO CONFRONTO...Todos sabemos que a rivalidade política entre Eduardo Alencar x Dinha, vem de longo tempo. Neste período, os dois jamais se enfrentaram para disputar o voto do eleitor. Com a aprovação do parecer do TCM, há uma grande possibilidade de ambos disputarem voto-a-voto, a preferência do eleitorado no pleito de 2020.


O cenário atual não é dos melhores para Dinha e seu grupo político, percebe-se na periferia, zona rural, e no centro urbano, um sentimento cada vez mais forte de rejeição ao governo Dinha. Todos que acreditaram no Programa Pensa Simões Filho, verificaram que não foi executado nem 30%, e como tática tentam, sem sucesso, afirmar que nunca se fez tanto pela cidade. Mesmo com tantos problemas na Saúde, Transporte, Educação, Infraestrutura, sem nenhuma grande obra estruturante, excesso de forasteiros com altos salários, nada lembra o Pensa Simões Filho.


Orlando de Amadeu, desafeto do Deputado Eduardo Alencar, age com rancor, sem observar a liturgia do cargo, no exercício da presidência, atropela o RI - Regimento Interno da Câmara, faz discursos destemperados, ataca, perdendo por completo a compostura, transformando o comando da Casa do Povo, em um palanque político.


A manobra de tirar de pauta a votação do parecer do TCM-BA, vem causando revolta e desgaste dos vereadores junto à opinião pública. Poucos compreendem a posição adotada pelo Vereador e ex-prefeito Neco, PSD e do ex-líder de governo JAJAI. A população de Simões Filho, eleitores, precisam saber qual será a decisão e voto, soberano, de cada edil.


Prefeito DInha, libera a pauta. Demonstre coragem para enfrentar nas urnas a liderança e história política do Deputado Eduardo Alencar, trabalhe, faça sua gestão, deixe que o Poder Legislativo cumpra seu papel constitucional, de votar segundo as convicções individuais.


O que não é aceitável é deixar uma cidade em transe, paralisada políticamente, devido a ausência de decisão sobre o futuro político de Eduardo Alencar, que pela movimentação popular deverá ser candidato a prefeito com ou sem aprovação das contas.


Portanto, não adianta ficar com "medinho" vocês terão que enfrentar Eduardo Alencar, na disputa pelo comando da prefeitura de Simões Filho, nas eleições 2020.


Magno Reis


Nota do Redação: Magno Reis, participou do movimento contra implantação do "LIXÃO", Naturalle, fez parte do diretório do DEM, ex-presidente do Partido Verde e nas últimas eleições apoiou o Deputado Estadual - Marcell Moraes.


As opiniões aqui expressadas, são de inteira responsabilidade do autor do editorial.


" O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

101 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações