• Redação Nacional

Mais uma entrevista By Alfredão, a cozinha ficou pequena


Simões Filho: Importante cidade dentro da RMS - Região Metropolitana de Salvador, vive um momento singular...


Diante das informações supostamente desgastante à ex-gestão dita da Boa Terra Boa Gente, agora denominada Sou = Simões Filho, os que apoiam ou fazem parte do grupo político do prefeito Diogenes Tolentino - Dinha do MDB, preocupam-se e concentram-se em desqualificar, os autores das denúncias, o jornalista e veículos que expõem os fatos.


ENGODO - 1ª PARTE


Ontem, foi ao Ar, via facebook, a primeira parte da entrevista de Alfredo Cerni - concedida ao Papo de Carona, conduzido por Edy Carvalho e Gomes Nascimento.


By ALFREDÃO


Alfredo Cerni - Vem caminhando, apoiando e dando sustentação financeira ao Diogenes Tolentino, segundo ele, desde 2010. Desde sempre acreditou em um projeto político que apresentava uma proposta de mudança, porém a verdade veio à tona, após a eleição 2016 e a "gordura queimou rápido", afirmou Alfredão.


- Desde que venceu a eleição Dinha mostrou a sua forma de governar, tudo é com ele, pra ele, passou a não ouvir mais ninguém...


- Secretário Edson Santana - KiPão, ex-vereador, homem que poderia e muito ajudar a gestão. Dinha não deu condições de trabalho, a SEGOV é de fachada, KiPão só libera ônibus para enterro


- Dr. Jarbas Magalhães, profundo conhecedor da legislação eleitoral, procurador do município, está isolado, o pai Sr. Nunes, não teve a promessa de Dinha cumprida, que era locação da caçamba... O coitado teve que vender, um absurdo.


- Dr. Demilson Lima da Auditoria Geral do Município, advogado e especialista em Direito Público também está sem destaque impedido de demonstrar sua capacidade



AZZIDINHA


Em uma das suas declarações, dentro do estilo By Alfredão, foi dito que na criação de mais de 160 cargos, Dinha, criou exclusivamente para atender ao Deputado Paulo Azzi - 4 Superintendências - Com salários de mais de R$ 13.000,00 + gratificações, além das indicações dos secretários de Fazenda e Educação, tendo afirmado que os melhores cargos e salários, em mais de 90% favorecem pessoas de fora do município, os que ajudaram Dinha a chegar no poder ficam com salários de um salário mínimo à, no máximo R$ 1.800,00


"É injusto, pessoas ficarem 8 anos ajudando a construir um projeto político e, após a conseguir eleger a liderança, verificar que pessoas de fora, que não participaram do processo ficam com os melhores cargos e salários. Na iniciativa privada, o candidato, vai a procura do emprego, e aceita os valores propostos pela empresa. Na política, não é assim, primeiro ha todo trabalho, Dinha está sendo injusto com muita gente..."



FERDINAND ANDRADE


Não entendi a postura do meu amigo, achei imatura a atitude dele. Porém respeito e não interfiro nas decisões dele. Porém, acho que ele sentou no colo de Dinha, Disse Alfredão.



SAÚDE


Desde o inicio da gestão que usei minha rede de conhecimentos para conseguir remédios, material de limpeza, e ainda temos débitos com os empresários. Foi prometido e acordado que seria o Chefe de Gabinete da Saúde, depois foi criado um cargo, nunca tramei contra Dra. Betânia Lessa, quiz ajudar e não obtive espaço. Exite a denúncia, feita por um ex-integrante do grupo do ex-prefeito de desvio na ordem de mais de UM MILHÃO DE REAIS, os fatos obscuros ainda não foram esclarecidos...


LICITAÇÃO


Queria sim ter ganho alguma licitação. Não consigo entender, como pode Dinha colocar na Comissão de Licitação, uma pessoa de paulo Azzi, que não é nomeado, mas participa e interfere em todo processo da atual administração.


COMO DESQUALIFICAR...?


As afirmações são graves, vários depoimentos em redes sociais já traziam o indicativo da forma de governar do prefeito Dinha, sua truculência, mesmo em eventos oficiais, pressionando, coagindo, profissionais da mídia local. Discursos cheios de ressentimentos, e pela caminhada foi deixando ex-aliados, cooptando e valorizando novos aliados, inaugurando, refazendo serviços, aditivos de contratos e, principalmente, contradizendo-se ao não entregar a mudança prometida.


Cabe, agora, uma deliberação dos órgãos oficiais de fiscalização. Os fatos já públicos conferem com o exposto na Lei de Responsabilidade Fiscal, está dentro da normalidade da GESTÃO PÚBLICA...??


O Redação Nacional, parabeniza o programa Panorama de Notícias, que primeiro entrevistou Alfredão e a equipe do Papo de Carona, pela seriedade do trabalho, sem deixar-se contaminar pelo espectro político partidário.


Muito tem a vir a público na segunda parte da entrevista, virão mais declarações By Alfredão... O líder do executivo, em Simões Filho, permanece no mais absoluto silêncio.


***FOTO DE CAPA: PANORAMA DE NOTÍCIAS

" O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

0 visualização

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações