• Redação Nacional

Messi: Suspenso por três meses da seleção Argentina por declarações na Copa América



A Conmebol anunciou hoje (2) que Lionel Messi será suspenso por três meses de partidas oficiais e amistosos pela seleção argentina.


O atacante foi punido por causa das declarações de que a Copa América de 2019 estava armada para o Brasil vencer. Ele ainda foi multado em US$ 50 mil (R$ 194,3 mil). A punição tirará Messi das últimas partidas oficiais da seleção argentina no ano. Haverá datas Fifa em setembro, outubro e novembro.


Em nota oficial, a entidade máxima do futebol sul-americano anunciou que Messi tem sete dias para recorrer da decisão. Após a disputa de terceiro lugar contra o Chile, da Copa América, em que foi expulso, Messi não recebeu a medalha de bronze.


Na zona mista, ele desabafou e disse acreditar em armação para que o Brasil conquistasse a competição.

"A corrupção e os juízes não deixaram as pessoas aproveitarem, e o futebol foi arruinado. Lamentavelmente, acho que está armado para o Brasil".


As declarações de Messi caíram mal e o argentino recuou. De acordo com o jornal "Clarín", no fim do mês passado o atacante enviou um pedido de desculpas à Conmebol pelas declarações...


*Com informações da Conmebol.


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


© 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

14 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações