• Redação Nacional

Mulher reage a agressão e mata homem com facada em Porto Alegre


Um homem de 47 anos foi morto com uma facada na tarde deste sábado (1º) em Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, ele estaria ameaçando um tio e teria agredido uma empregada doméstica. Em reação, a mulher atacou e matou o homem. O caso aconteceu no bairro São Sebastião, na zona norte da Capital.


Conforme o delegado plantonista Amílcar Souza Neto, o homem que foi morto tem histórico de violência e teria começado a afiar uma faca, dizendo que iria matar o tio, com quem morava. Diante disso, a empregada teria se armado com uma faca como forma de prevenção. Com a mulher, estavam dois filhos: um menino de 15 anos e uma menina de 11.


Quando o tio – que é idoso – retornou do mercado, a mulher desceu para ajudá-lo a carregar as compras. Neste momento, o sobrinho teria descido também e agredido a empregada. Em seguida, o filho da mulher teria tentado defendê-la, e acabou sendo agredido também. Por isso, a empregada sacou a faca e feriu o tórax do homem, que morreu no local.


Os nomes de todos os envolvidos são mantidos em sigilo pela polícia. O delegado Amílcar Souza afirma que a versão é sustentada por diversas testemunhas que viram a ocorrência. Ele também considera que a mulher agiu em legítima defesa e, por isso, ela irá responder ao inquérito em liberdade. A investigação deverá levar até 30 dias. 


Redação Nacional / gauchazh

25 visualizações0 comentário