• Redação Nacional

Obras Assistenciais Santa Dulce: Recebe doação de quase R$ 2 milhões da Fundação Paulo Coelho


A Fundação Paulo Coelho e Christina Oiticica doou R$ 1.976.935,36 para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Com a doação, a Fundação ganhou o Selo Empresa Irmã da entidade, voltada para atender gratuitamente pessoas em situação de vulnerabilidade na Bahia.


Conforme a biografia de Paulo Coelho, escrita por Fernando Morais, o escritor conheceu Irmã Dulce em 1967 quando ele teria fugido de um hospício no Rio, pela terceira vez e ido para Salvador. Ele foi parar na fila de mendigos da freira, que fez um bilhetinho até hoje guardado pelo escritor.


À coluna de Anselmo Dias, no jornal O Globo, o escritor declarou: “Quem sabe não estimula outras pessoas a fazerem doações?”.



Fonte: Metro1, O Globo, Redação


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

29 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações