• Redação Nacional

Os professores, invadiram a Câmara de Vereadores, presidente nega a palavra aos mestres


Simões Filho: Mais de uma centena de professores, da Rede Municipal, ocuparam na manhã de hoje, 10, os espaços do Plenário da dita CASA DO POVO, para marcar mais um ato da Campanha Salarial 2020.


Vereador Laécio Valentim, em questão de Ordem, solicitou ao presidente, Orlando de Amadeu, que fosse colocada em votação, o pedido verbal do edil, para que fosse concedido um tempo máximo de 30 minutos, para que a Coordenação da 25ª Delegacia APLB, explanasse quais são suas reivindicações, e qual a proposta ofertada pela administração da Boa Terra Boa Gente.



NEGATIVA


Orlando de Amadeu, argumentou que o RI - Regimento Interno, não permite tal concessão. Afirmando que todos àqueles que querem manifestar-se, obrigatoriamente, terão que fazer a referida solicitação com 48h de antecedência.



REUNIÃO


Foi agendada uma reunião para a próxima quinta, 18, às 14h com os vereadores e o presidente da Comissão de Educação - Vereador Everton Paim.


Vales informar á população, que na manhã da próxima quinta, haverá uma Assembleia da categoria, na sede da APLB - no Shopping Milenium, para apreciação e votação da devolutiva que deverá ser encaminhada, contendo a proposta do poder executivo, comandado pelo prefeito Dinha.


CIVILIDADE


Vale registrar que os professores, mestres, que participaram da mobilização em nenhum momento deixaram de comportar-se com respeito para com o vereadores. Um exemplo de manifestação dos profissionais da Educação Municipal, valeram-se do direito de exigir o pagamento da reposição das perdas salariais, sem perderem a postura esperada da categoria. O plenário foi todo ocupado, por um grande número de profissionais que merecem o respeito e apoio de toda sociedade, pois a educação e seus educadores é a base de um município que sonha em desenvolver-se economicamente.


Nota do Redação: Significado de Invadiram. Invadiram vem do verbo invadir. O mesmo que: conquistaram, ocuparam, penetraram, acometeram, apossaram, adentraram, alastraram, estenderam, avassalaram.


Vocês, professores merecem tal transcrição, por respeito à justa luta. Romário dos Santos.


O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

158 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações