• Redação Nacional

Permissionários pedem socorro "farta" tudo até o peixe da semana santa, até quando...?


Mercado Municipal: Os permissionário vivem momentos de desespero. Com o fechamento do centro de comércio popular, muitas famílias já estão passando dificuldades, sem renda, não tem como sustentar a família.


Ao mesmo tempo cobram as ações de assistência social, prometida pelo governo muicipal, desde que foi decretado o Estado de Emergência, com a decisão de impor aos moradores o isolamento Social, coma publicação e reedição do Decreto 172/2020.


Falta de política social


Os permissionários estão exigindo junto ao prefeito Dinha - MDB, um plano que inclua a reabertura gradual e seletiva do Mercado Municipal de Simões Filho.


Em suas manifestações sempre citam que as grandes redes de atacado, Atacadão e Rede Mix, continuam atendendo o grande público, sem adoção de medidas protetivas, somente os permissionários e ambulantes ficaram sem suas fontes de renda.


Ouçam o desabafo áudio dramático, feito por permissionário, e compartilhado nas Redes Sociais. No áudio, afirmações fortes... "Prefeito, que se diz evangélico homem de Deus, um secretário que não resolve nada...não pode botar as mercadorias no carro... Os feirantes, nunca passou por isso... Até quando os feirantes vais sofrer prefeito Dinha...?"


https://soundcloud.com/user-478204904-338479721/whatsapp-audio-2020-04-07-at-152310


ÁUDIO: As informações e declarações, contidas nos áudios, não expressam necessariamente o pensamento do Redação Nacional, trata-se de uma desabafo, de inteira responsabilidade do autor, através de compartilhamento público em Redes Sociais.


Processo: 10075/2019 - Contrato: 0028//2020 - Requalificação Mercado Municipal


NOTA DO REDAÇÃO: Somos contrários à quaisquer medida que venha flexibilizar a abertura do comércio, é prioridade a proteção da vida do cidadão, entretanto não compreende-se a morosidade da administração em aplicar recursos, em ações sociais para atender e suprir as necessidades básicas desta célula da sociedade duplamente atingida pelo isolamento social, privados de exercerem suas funções, ambulantes e permissionários foram, segundo depoimentos largados à própria sorte...


"O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

91 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações