Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações

  • Redação Nacional

Pernambuco: PRF, apreende 8 toneladas de maconha


Dois caminhões carregados com oito toneladas de maconha foram apreendidos, no sábado (22), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (BIEsp-PM), na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. A carga configurou a maior apreensão de maconha já realizada em Pernambuco. 


De acordo com a PRF, dois homens, com 45 anos cada, foram presos na ação, que integra a Operação São João 2019. Os policiais abordaram os caminhões que trafegavam juntos na rodovia e desconfiaram do transporte de pallets vazios. Ao solicitar que os motoristas levassem os veículos até o posto de São Caetano, para chegar a documentação, os policiais foram surpreendidos.


Durante o percurso, o motorista e o passageiro de um dos caminhões pularam do veículo em movimento e despertaram a atenção da equipe. A polícia conseguiu alcançar o motorista, mas o passageiro fugiu.  Ao realizar uma vistoria detalhada nos caminhões, que contou com o apoio de cães farejadores, foram encontradas centenas de tabletes em fundos falsos na carroceria dos veículos. 


O motorista do outro caminhão também foi detido durante a abordagem. Um dos condutores é natural de Gaurama, no Rio Grande do Sul, e possui histórico criminal por tráfico de entorpecentes. O outro é natural de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e não possui antecedentes criminais. A droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal junto com os motoristas. Eles passaram por audiência de custódia e foram conduzidos ao Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. A pena prevista para o crime de tráfico de drogas é de cinco a 15 anos de reclusão e multa.


Redação Nacional / *Com informações do Diário de Pernambuco

12 visualizações