• Redação Nacional

Policlinica, em Simões Filho, Secretário Villas-Boas, afirma que 97% das obras concluídas


Simões Filho - Estão em ritmo acelerado as obras da POLICLÍNICA regionais de saúde, mantido para o próximo mês de Setembro, com uma expectativa de que 1 milhão de baianos dos onze municípios da RMS passarão a ter acesso à consultas em até 18 especialidades, exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros.




O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas esteve, ontem, em visita de vistoria em Simões Filho e São Francisco do Conde, em mais essa etapa, o Secretário de Saúde pode conferi que o trabalho continua sendo realizado em ritmo acelerado. 


Segundo informações do Dr. Fábio Vilas-Boas, a policlínica em Simões Filho está 97% concluída e tem previsão de inauguração em setembro.


"Estamos investindo aproximadamente R$ 20 milhões entre obras, aquisição de equipamentos, mobiliário e micro-ônibus",


Vilas-Boas, ao ressaltou ainda que trata-se de um projeto vitorioso.


"A Bahia já conta com oito policlínicas regionais em funcionamento que atendem cerca de 4 milhões de pessoas e o índice de satisfação está próximo a 100%. Estamos consolidando esse modelo que tem se tornado referência de sucesso em todo o Brasil.  É referência porque muda o paradigma entre os municípios, diminui os atritos e cria uma nova visão do sistema de saúde, em que todos se sentem parte do processo", afirma.

ALFREDO ASSIS


Um dos maiores entusiastas e responsável pela sugestão de implantação da unidade POLICLINICAS, em Simões Filho, o Vereador Alfredo Assis Santana Neto, PP, médico, esteve presente durante a inspeção de Villas Boas e conversou com o jornalismo do Redação Nacional.


Quero agradecer ao Deputado Eduardo Alencar, pela confiança durante a gestão na Saúde aqui em Simões Filho. Essa realidade, conquista, tem muito do trabalho do ex-prefeito e Deputado Eduardo Alencar, em virtude de compromissos previamente agendados, não pode marcar presença, porém designou seus assessores Weliton Rosário e Fernando Bezerra para representá-lo. Mais uma demonstração de respeito para com a cidade de Simões Filho.


"A cada visita que realizamos aqui na POLICLINICA de Simões Filho, aumenta nossa expectativa e satisfação como cidadão e médico, em perceber a evolução dos trabalhos, a equipe da SESAB, Dr. Villas-Boas e nosso governador Rui Costa, João Leão nosso vice-governador, estão realizando um sonho de toda população de Simões Filho e RMS. Esse equipamento desafogará o sistema municipal de saúde, dando as melhores condições de trabalho aos profissionais que estarão atendendo a população, com conforto, dignidade humana e equipamentos de última geração. A POLICLINICA de Simões Filho, é uma realidade e beneficiará todas as cidades que integram o consórcio", pontuou o Alfredo Assis.

MOEMA GRAMACHO


"Estamos muito felizes. É uma realidade a nossa POLICLINICA, mais uma realização do governador Rui Costa à favor do povo baiano. Esta unidade prestará relevantes serviços de atendimento médico-hospitalar, com equipe multidisciplinares, com atenção à prevenção, diagnóstico rápido e os mais modernos equipamentos. Assim, poderemos tratar melhor nossa gente. É um orgulho, pessoal, está à frente do consórcio, uma responsabilidade compartilhada com todos os prefeitos que fazem parte deste importante empreendimento. Quero agradecer a confiança, e reafirmar meu compromisso em trabalhar diariamente para que todos os profissionais, e principalmente, os pacientes e suas famílias sejam acolhidos com um atendimento humanizado", foram as palavras de Moema Gramacho ao Redação Nacional.



Redação Nacional

51 visualizações

Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações