Receba nossas atualizações

redacaonacional

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Todos os direitos reservados para Milly Comunicação e Marketing. Orgulhosamente criado por admovan criações

  • Redação Nacional

Porto de Santos: Receita apreende 581 kg de cocaína em carga de ráfia reciclada


A Alfândega da Receita no Porto de Santos localizou nesta segunda-feira, 26, um carregamento de 581 quilos de cocaína em uma carga prestes a ser exportada para a Europa. Trata-se de uma carga de polipropileno acondicionado em sacos, agrupada em oito contêineres de 40 pés, cujo destino era o porto de Antuérpia, na Bélgica.


Um contêiner foi selecionado pela Equipe da Alfândega através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva (Raio-X).


Durante a inspeção, que contou com a participação dos cães de faro da Receita, foram encontrados no interior dos contêineres, após a sexta fileira a partir da porta, 23 sacos de ráfia reciclado contendo diversos tabletes envoltos em material plástico e cobertos de lubrificante, totalizando 581 quilos de cocaína.


Segundo divulgou a Assessoria de Comunicação Institucional da Alfândega, “em função das características observadas na ação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada ‘rip-off modality’, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores”.


A droga interceptada pela Receita foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Alfândega.


"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.


Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."


Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

20 visualizações