• Redação Nacional

"Prefeito Dinha não tem palavra, não cumpriu o acordo", afirma empresários de Simões Filho

DECRETO 462/2020: Contendo a revogação da reabertura, gradual, do comércio em Simões Filho, município da RMS - Região Metropolitana de Salvador, 6ª maior arrecadação do Estado da Bahia. O Decreto publicado, na noite do dia 02 de Julho 2020, azedou a relação entre os empresário do setor comercial, e Associados da ACOSIF - Associação Comercial e Industrial de Simões Filho.



Kleber Mota, presidente da ACOSIF, afirma categoricamente, que foi estabelecido um acordo, entre os empresários do comércio e o prefeito DINHA - MDB, celebrado em 18 junho, onde o líder do Executivo, garantiu a reabertura, gradual, e com procedimentos de prevenção de acordo com o estabelecido pelas autoridades sanitárias: Distribuição de Máscaras, Álcool em Gel, limitação de acesso dos clientes, com sensores para medir temperatura...


Ele, Dinha, que venha fechar o comércio. Afirma o presidente da ACOSIF


O vídeo, foi publicado conforme gravação original. Não sendo responsabilidade do Redação Nacional, o formato do mesmo.




"Prefeito Dinha, não cumpriu com sua palavra. Não posso, como presidente da ACOSIF, aceitar que os empresários, funcionários venham, mais uma vez serem prejudicados. Não houve, nenhum contato do prefeito Dinha, ou Alan Lima - Secretário da SEDEC, alertando-nos sobre o cancelamento do acordo. As despesas são muitas com reposição do estoque, vale-transporte, alimentação, e agora, com um decreto publicado na calada da noite, o prefeito joga nossos sonhos por água abaixo. São negócios de décadas, que estão falindo, sem a apresentação de contrapartidas, estão matando o setor comercial de Simões Filho"... Foram as declarações, em áudio, enviado ao Redação Nacional, de Kleber Mota.


Vários empresários mandaram mensagens, áudios, informando que irão resistir e lutar pela volta das suas atividades comerciais, está estabelecido o impasse na cidade de Simões Filho, na luta pela manutenção da viabilidade dos negócios, emprego e renda e, cada vez mais comprovada falta de planejamento da SEDEC e Prefeitura Municipal, na gestão da Boa TErra Boa Gente.


Fonte: Redação Nacional




"O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.


Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto

queremos."

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservado


466 visualizações0 comentário